Logo Autodesk AutoCAD 360 Ícone

Autodesk AutoCAD 360

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 29/05/2013 Autodesk Inc.
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Uma versão simplificada na qual você pode abrir, editar e compartilhar documentos criados no AutoCAD gratuitamente

AutoCAD 360 é uma versão online e bem simplificada do software de desenho industrial da Autodesk que permite que você abra, visualize, edite, compartilhe e mande para a plotagem documentos sem precisar ter a versão completa no seu computador.

O acesso a esse serviço é gratuito, mesmo para quem não possui o software original. Dessa forma, qualquer pessoa pode receber e contribuir (de maneira simples, no entanto) em projetos relacionados com o AutoCAD, tornando todo o processo de criação, revisão e plotagem muito mais simples.

Por exemplo, se você estiver trabalhando com um cliente à distância, não precisa se preocupar em exportar os desenhos para arquivos de imagem; pode enviar uma cópia online que, inclusive, permite que o cliente adicione anotações, modifique detalhes e faça pequenas alterações visuais.

Autodesk AutoCAD 360 - Imagem 1 do software

Todo esse trabalho colaborativo é feito quase que de maneira instantânea, já que as alterações são salvas na nuvem e o documento fica disponível para todos os participantes na sua versão mais recente. É possível também habilitar um link público para o projeto se você quiser enviar para mais pessoas sem precisar cadastrar uma a uma.

O editor permite ações simples, como arrastar as linhas de lugar; criar novas linhas, círculos e outros objetos; usar as ferramentas “Trim”, “Offset”, “Mirror” e “Explode” em versões resumidas e muito mais. Para anotações, você pode usar setas, linhas e marcações de espaço, sendo que todas as opções estão de acordo com as normas técnicas.

Importante

Para acessar, é necessário ter uma conta na Autodesk. Clique aqui e crie a sua.

Nossa Opinião sobre o Autodesk AutoCAD 360

O Autodesk AutoCAD 360 é uma ótima novidade para quem usa o AutoCAD e precisa criar projetos colaborativos com quem não possui o software instalado. Ele permite pequenos ajustes, edição na nuvem, não é preciso baixar, é fácil de ser usado e muito prático.

A melhor vantagem desse produto é ser um serviço totalmente legalizado e apoiado pela Autodesk; dessa forma, você pode ter a certeza de que os seus documentos estão em um local seguro e que você não está infringindo a lei ao usar a ferramenta de forma gratuita.

Poder editar pequenas partes do desenho nessa versão é um ponto positivo muito importante. Clientes e colegas de trabalho e projeto que estejam em computadores sem AutoCAD podem facilmente acessar os documentos sem precisar baixar nada e ainda podem fazer revisões e alterações em tempo real.

Vale muito a pena conferir essa ferramenta, porém é preciso ter a consciência do que ele realmente é: um editor simples para ajustes pequenos. O AutoCAD 360 não vai de maneira alguma substituir o seu "irmão" mais velho, já que ele é extremamente limitado, sendo apenas um recurso para ser usado como apoio.

A possibilidade de criar um link público e o armazenamento dos arquivos para edição na nuvem tornam esta ferramenta ainda mais rápida, já que não é preciso enviar o documento alterado por email — ele já está disponível na nuvem para acesso e edição imediatos.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Permite editar, compartilhar, plotar e ajustar documentos do AutoCAD
  • Armazena os documentos na nuvem
  • Projetos colaborativos
  • Totalmente gratuito

Contras

  • Ferramentas bem limitadas

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Autodesk AutoCAD 360

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação