Logo AutoSave It Ícone

AutoSave It

Versão 1.0.17 Grátis
974 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 01/11/2012 PicaSafe
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+1 Avaliação
  • Foto de Leandro Cruz Ferreira
    Leandro Cruz Ferreira 26 de março de 2014 - 22:32
    10
    Nota Excelente!
    Embora não pareça por sua simplicidade, o programa é grande alívio para quem está trabalhando com textos grandes ou planilhas e quase nunca se lembra de ficar salvado o documento. Para quem está fazendo monografia para a faculdade, este programa é imprescindível!

Descrição

Leonardo Müller
Nunca mais perca horas de trabalho por ter se esquecido de salvar algum documento

AutoSave It é um aplicativo que ajuda você a nunca se esquecer de salvar seus documentos enquanto os edita.

É possível programar um intervalo de tempo em segundos para que a ferramenta salve as alterações que você está fazendo no documento. Com isso, nunca mais uma queda de energia ou o próprio esquecimento vão desperdiçar horas e horas do seu trabalho.

O AutoSave It funciona através da criação de tarefas para cada programa aberto na sua Área de trabalho. Assim, quando for programar uma função de salvamento, você poderá escolher em uma lista todos os aplicativos que estão sendo executados no momento. Depois disso, é preciso ainda especificar o comando-padrão de cada programa para salvar as alterações.

Salve tudo automaticamente.

 Tudo salvo em tempo real

Quem define quando e o que deve ser salvo periodicamente é você. É preciso criar uma tarefa para cada aplicativo que esteja sendo utilizado na edição de algum documento, especificar o intervalo entre os salvamentos e dar ainda o comando que a ferramenta vai precisar.

Tome cuidado com o atalho-padrão de salvamento do AutoSave It. Sempre que você cria uma nova tarefa, o “Ctrl + S” já fica especificado naturalmente. Entretanto, programas como o Microsoft Word utilizam o “Ctrl + B” para essa função.

Sendo assim, para criar uma tarefa de salvamento, clique em “Add task”, na janela do programa, e confira a lista de ferramentas em execução. Escolha uma e, no campo “HotKey”, faça a combinação de teclas necessária para salvar o documento. Em “Interval”, você deve digitar o tempo em segundos que deseja ter como intervalo entre cada salvamento realizado.

Tome cuidado com a HotKey

Depois disso, clique em “Add task” e pronto. Caso queira editar a tarefa por ter notado um erro logo após adicioná-la, você terá que apagar o trabalho feito e recomeçar do zero. Para isso, utilize o botão “Delete” após ter selecionado um item. Caso a sua intenção seja simplesmente parar o salvamento por algum tempo, desmarque a caixa de seleção da coluna “Active” da tarefa em questão e pronto.

Nossa Opinião sobre o AutoSave It

AutoSave It é uma ferramenta muito útil para quem nunca lembra de salvar os documentos que está editando. Assim, o aplicativo evita que quedas de energia e a sua memória desperdicem horas de trabalho, especificando exatamente quais programas devem salvar periodicamente o conteúdo que estão exibindo.

A interface do AutoSave It é extremamente simples. Você conta apenas com uma pequena janela em que são mostradas as tarefas criadas e alguns botões para que seja possível utilizar alguns recursos. Entretanto, criar uma função de salvamento pode não ser tão simples assim, sendo que alguns problemas básicos poderão confundir alguns desavisados.

O primeiro é o fato de os programas abertos e que podem ter o conteúdo salvo são mostrados em uma lista como se fossem os processos do Gerenciador de Tarefas do Windows, onde os nomes nem sempre são os mesmo dos aplicativos representados. Assim, se o processo de uma determinada tarefa não tem o mesmo nome do programa, você terá que tentar descobrir quem é quem na hora de adicionar uma nova tarefa.

O padrão da hotkey “Ctrl + S” para salvar também pode atrapalhar alguns usuários. Isso porque grande parte das ferramentas traduzidas para o português adota o “Ctrl + B” para a função “salvar”, deixando a letra “S” para sublinhar o texto.

Fora isso, não encontramos problemas de desempenho com o AutoSave It. A função de ativar ou não uma tarefa se mostra muito útil para quando não se quer salvar documentos o tempo todo, mas ainda pretende deixar o AutoSave It aberto. Além do mais, a ferramenta não fica minimizada na Barra de tarefas, sendo mantida sempre na Bandeja do Sistema.

Prós & Contras

Prós

  • Útil
  • Prático
  • Função Active
  • Minimização na Bandeja do Sistema

Contras

  • Nomes dos programas podem ser diferentes dos reais
  • Padrão Ctrl + S atrapalha

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o AutoSave It

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação