Logo AutoScreenCap Ícone

AutoScreenCap

Versão 1.0.1.10 Beta Grátis
858 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 07/03/2012 Rr9898
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Fernando Daquino
Registre o que se passa no seu desktop com este programa de captura automática que não precisa de instalação

AutoScreenCap é uma ferramenta portátil para a captura automática de imagens da Área de trabalho.

Este programa conta com um mecanismo capaz de registrar o que acontece na tela do seu computador sem que você necessite ficar pressionando uma tecla ou botão do mouse.

O aplicativo permite que você determine a periodicidade em que o desktop deve ser capturado. Ele também disponibiliza uma função com a qual é possível escolher o nível da qualidade das imagens salvas. O AutoScreenCap surge como uma alternativa para os famosos ScreenHunter, ZScreen e PrtScr.

AutoScreenCap - Imagem 1 do software

Captura sem esforço

Como mencionado, este software não exige que você acione dispositivos constantemente para que screenshots da Área de trabalho sejam tiradas. Ao contrário do que muitas pessoas imaginam, a sua configuração é rápida e bastante simples.

Após executar o AutoScreenCap, você visualiza a janela principal do programa. Nela, é possível configurar o período de tempo que as capturas são realizadas (em segundos), indicar o diretório em que as imagens devem ser armazenadas e a qualidade com que as figuras serão salvas.

AutoScreenCap - Imagem 2 do software

Feitas as devidas alterações, você só precisa pressionar o botão “Start capture” para que o aplicativo entre em ação. Quando você quiser que as screenshots parem de ser tiradas, clique em “Stop capture”.

O AutoScreenCap consegue registrar o que está sendo exibido na tela do seu computador mesmo enquanto softwares em tela cheia são executados – como jogos e vídeos, por exemplo. Na Área de notificação, ao lado do relógio, fica um ícone de atalho à sua disposição. Por meio desse recurso, você consegue abrir a janela principal do programa ou fechá-lo.

Nossa Opinião sobre o AutoScreenCap

AutoScreenCap provou ser uma ferramenta útil para a captura da Área de trabalho – apesar de ter algumas limitações. O programa conta com uma interface simples, sem grandes atrativos visuais, mas que apresenta uma funcionalidade descomplicada.

As configurações do software são rápidas e de fácil entendimento. Mesmo as pessoas com pouca experiência ou que não possuem conhecimento em inglês podem usá-lo sem grandes dificuldades.

A qualidade das screenshots tiradas também nos agradou. Em nosso teste, usamos um monitor de 22 polegadas e o resultado alcançado com esta ferramenta atendeu as nossas expectativas. O fato dele não precisar de instalação, podendo ser transportado em qualquer pendrive, é mais um ponto positivo.

Em contrapartida, sentimos falta de uma opção de fácil acesso para interromper as capturas. Para parar as screenshot, você precisa abrir o aplicativo e pressionar um botão – um processo nada prático, principalmente em softwares que usam o modo tela cheia. Outro recurso que poderia agregar muito valor ao AutoScreenCap seria um mecanismos para capturar apenas uma parte da tela.

Prós & Contras

Prós

  • Não precisa de instalação
  • Baixo consumo de recursos do computador
  • Funcionalidade e configuração descomplicadas
  • Qualidade das capturas salvas

Contras

  • Não permite a captura de apenas parte da tela
  • Interrupção das screenshots de difícil acesso

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o AutoScreenCap

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação