Logo AutoZIP Ícone

AutoZIP

Versão 2.1 Grátis
375 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 18/01/2013 CoolSoft
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Douglas Ciriaco
Programa para zipar grupos de arquivos de forma individual, criando um novo ZIP para cada item de uma pasta

AutoZIP é um aplicativo para compactar arquivos no formato ZIP, mas um pouco diferente dos programas mais tradicionais do gênero. Sua principal função é zipar um grupo de arquivos de forma individual, ou seja, cada item desse grupo se torna um novo arquivo compactado.

Seu principal foco não é o usuário comum, que precisa reunir várias fotos ou músicas, por exemplo, em um arquivo único. Ele pode ser utilizado por pessoas com necessidades mais básicas, mas se dedica principalmente à compactação de arquivos de backup ou mesmo logs de registro.

Tudo isso é feito de um jeito bem simples, com poucas opções, mas todas suficientes para transformar um grupo de arquivos no mesmo formato em arquivos zipados, que ocupam menos espaço e podem ser mais facilmente armazenados e compartilhados.

Zipando tudo

Usar o AutoZIP é simples: indique a pasta onde estão os arquivos em “Source files”, digite o formato daqueles que devem ser exibidos (e zipados) em “Filter” e, antes de prosseguir, selecione os arquivos que serão zipados. Você deve indicar a pasta de destino de todos eles em “Destination folder” ou clicar em “Same as source” para que seja utilizado o mesmo dos arquivos-fonte.

AutoZIP

Por fim, ainda é possível marcar a opção “Delete source files after compression” para que os arquivos originais sejam apagados após a compactação. Feito tudo isso, clique em “Create ZIPs” para que todos os itens selecionados por você se tornem um novo arquivo, agora no formato ZIP.

O AutoZIP mantém o nome original de cada arquivos. Por exemplo, se você tinha uma pasta com os seguintes arquivos:

arquivo_instalacao.exe
programa_configuracao.exe

Você passa a ter os seguintes itens:

arquivo_instalacao.exe.zip
programa_configuracao.exe.zip

Depois disso, basta armazenar seus arquivos ou então compartilhá-los normalmente.

Nossa Opinião sobre o AutoZIP

AutoZIP não tem um propósito básico de compactar/descompactar arquivos, mas nem por isso é um programa ruim. Se ele vai ou não ser útil para você, isso depende das suas necessidades com um software do gênero. Quem busca o básico deve ficar com o básico, nomes consagrados como WinRARWinZip ainda são as melhores opções para fazê-lo.

Se, pelo motivo que for, você busca um jeito de transformar diversos arquivos de um mesmo formato em ZIP, tudo de forma individual, este é o programa ideal. Com visual bem organizado e ferramentas distribuídas de forma inteligente, ele é fácil de usar e tem bons resultados finais, tudo sem exigir muito de você.

A instalação é um processo simples e nada complicado e talvez ele só peque por não permitir outras formas de compactação, como todos os arquivos em um só. Por isso, vale ressaltar mais uma vez que sua utilização é bem específica, ou seja, o propósito dele não é competir com 7-Zip ou outros do gênero.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Bem organizado

Contras

  • Sem tradução para português

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o AutoZIP

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação