Logo AveComics Ícone

AveComics

Versão 1.4 Grátis
0 Bytes
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 16/01/2012 AveComics
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Guilherme
Ganhe acesso a uma biblioteca de mais de 2 mil HQs que vão agradar a todos os gostos

Os leitores ardorosos de quadrinhos agora têm uma nova fonte de gibis com o AveComics, uma extensão para Google Chrome que traz uma biblioteca de mais de duas mil HQs ao seu navegador.

Ler os quadrinhos é bastante simples, bastando que você escolha um título do seu agrado e clique na opção “Read” para começar. Aqui, o AveComics disponibiliza à pessoa uma série de ferramentas para facilitar a visualização das páginas, do velho e bom “zoom” a um modo em que você pode procurar por um quadro específico em meio às HQs.

Quadrinhos ganhando vida

Uma das características mais importantes do AveComics está em seus modos de exibição especiais. O primeiro deles, ativado ao pressionar o botão “Play” na barra de ferramentas dos quadrinhos, faz com que o aplicativo mova o foco das páginas automaticamente, permitindo que você apenas sente e relaxe enquanto lê.

AveComics

Já o segundo, disponível apenas nos previews das HQs, exibe as páginas na forma de filmes: alguns efeitos especiais são adicionados aos desenhos para trazer mais vida à cena, enquanto quadros da história vão se tornando visíveis com o prosseguir dos acontecimentos.

Com você em todos os lugares

O AveComics foi projetado para que você possa usá-lo em qualquer lugar: basta acessar sua conta no aplicativo pelo Google Chrome, iOS, Android ou até mesmo Blackberry e começar a ler.

Sua conta é a mesma, não importa em que plataforma o utilize. Logo, toda a biblioteca de quadrinhos comprada por você vai estar lá. Com a diferença, é claro, da interface, que sofre pequenas mudanças em cada sistema.

Nossa Opinião sobre o AveComics

O AveComics impressiona em um primeiro momento, com uma interface bonita que faz o sistema parecer realmente promissor. Infelizmente, ele não consegue manter essas expectativas por muito tempo.

Seu maior destaque fica para a resolução impressionante dos desenhos, que podem ser aproximados absurdamente sem perder um pixel sequer de qualidade. Se você é do tipo que gosta de observar os detalhes de cada quadro, essa é definitivamente uma característica muito bem-vinda.

Todo o resto é mediano. A interface é elegante, mas animações desnecessárias atrapalham o carregamento da página. Há montes de ferramentas para que você possa ver seus gibis de forma diferente, o que seria ótimo se isso não acabasse mais atrapalhando do que ajudando.

Há um bom número de quadrinhos disponíveis no aplicativo, o que é um de seus pontos mais fortes. Mesmo assim, prepare-se para pagar se quiser ter acesso a tudo isso: embora alguns poucos estejam de graça, a grande maioria custa US$ 0,99 ou mais. E para piorar, não espere encontrar qualquer edição de séries famosas. Aqui, apenas títulos desconhecidos, com pouquíssimas exceções.

O que deveria ser o maior destaque do AveComics acaba sendo, de fato, um de seus maiores problemas: seus diferentes modos de exibição são interessantes, mas simplesmente não funcionam de forma correta.

Colocar os quadrinhos no modo automático, por exemplo, faz com que eles sejam exibidos com uma rapidez ridiculamente grande, mesmo na velocidade mínima, tornando a leitura impossível. Uma vez que ele deixa a câmera aproximada ao máximo dos balões de texto, você acaba com apenas alguns milésimos de segundo para observar os desenhos das páginas, enquanto o aplicativo passa de uma folha para a outra.

Em compensação, o modo normal de exibição funciona surpreendentemente bem, já que ele permite um controle muito maior sobre o que você quiser ver. Ele também ajuda na hora de ver cada um dos quadros, usando seu sistema de ajuste automático para deixar a área no tamanho perfeito para a leitura.

No fim das contas, o AveComics ainda é um programa útil para a leitura de quadrinhos, mas que perde por tentar “enfeitar” sua interface demais. Ele certamente mostra qualidade em vários aspectos que podem torná-lo uma opção interessante para quem procura por gibis diferentes, mas para que seja realmente bom, precisaria livrá-lo de todos esses extras desnecessários.

Prós & Contras

Prós

  • Interface agradável
  • Montes de ferramentas
  • Imagens em altíssima resolução
  • Milhares de quadrinhos disponíveis

Contras

  • Poucos quadrinhos conhecidos
  • A maioria das HQs é paga
  • Várias das ferramentas não têm utilidade
  • Modo de exibição automática mais atrapalha do que ajuda

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o AveComics

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação