Logo Aztaka Ícone

Aztaka

Versão DEMO Grátis para testar
872.04 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 26/05/2009 Citérémis
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Douglas Ciriaco
A ira dos deuses recai sobre a raça humana e você, na pele de um herdeiro divino, deverá salvar todo mundo

Aztaka é um RPG de aventura em que você joga no meio de uma guerra entre os deuses e a humanidade. O game é todo baseado em lendas astecas, um dos mais desenvolvidos povos pré-colombianos da América.

Na pele do habilidoso herói Huitzilo, descendente direto do Deus Sol, somente você poderá salvar toda a humanidade da mortal e poderosa fúria dos deuses. O jogo conta com diversas fases diferentes, com gráficos de qualidade e uma excelente trilha sonora.

Ambiente de jogo

Aztaka se passa no México pré-colombiano (antes da conquista espanhola), em     1328, onde apenas belos vilarejos astecas poderiam ser vistos naquela região. Os astecas foram uma das mais avançadas civilizações de que já se teve notícia e há relatos de conhecimentos precisos acerca do tempo e da astronomia.

História

Em Gaia, os anciãos descobriram o caminho para o esclarecimento espiritual que levaria seus espíritos ao descanso e à paz eterna dos Céus. Os anciãos deixaram para os homens a chave mística para este caminho, que eles poderiam traçar quando alcançassem a sabedoria e a dignidade para tal.

O salvadorNa Terra, mesmo com a ganância e o ceticismo humano, os homens conseguiram prosperar graças ao seu conhecimento e a grande quantidade de recursos de que dispunham.

Para louvar aos seus ancestrais, agora tidos como semi-deuses, a raça humana ergueu templos maiores que montanhas, que cruzavam todas as terras. Contudo, com o passar do tempo, eles esqueceram o cunho divino disso tudo e começaram a devotar falsos deuses.

Após alguns séculos, sua civilização alcançava o apogeu. Porém, em questão de semanas, todo seu mundo se tornou ruínas: tempestades devastavam as casas e chuvas sem fim inundavam as colheitas. Enfraquecido pela fome e por pragas, este povo fora acometido por doenças fatais. Para completar, as cidades se destruíam em guerras sangrentas.

A desgraça pairava sobre este povo e os clérigos ordenavam o assassinato em massa de diversas pessoas para oferecer aos deuses na tentativa de acalmar sua ira, porém, todo este esforço era em vão. As pessoas eram acometidas pela Essência Maligna (“Evil Essence”) e adormeciam eternamente.

Contudo, certa vez, surge no coração do México (local onde se passa o jogo), em Tenochtitlán, na capital do império asteca, um homem clamando o nascimento de um profeta que acabaria com todas as misérias do seu povo. Contava este homem que o profeta seria forte e corajoso o suficiente para trilhar o caminho dos deuses, enfrentar a Essência Maligna e salvar todos os homens, mulheres e crianças deste mal.

Assim que o anunciador deixa a cidade, uma bela e jovem mulher chamada Coailcue é envolvida numa brisa no pátio do Templo Tzintzuni e sente uma grande mudança em si. Ao notar uma bela pluma de beija-flor tocar o solo próximo ao seu pé, ela sabe que havia sido escolhida pelo Deus Sol (“Sun God”) para ser a mãe de seu filho.

Só ele pode salvar sua civilização.

Quando esta criança nasce, o estranho que havia anunciado a vinda do salvador volta. Ele toma este menino, chamado Huitzilo, e ensina a ele todas as crenças e doutrinas dos ancestrais, além de passar a ele toda a sua sabedoria. Quando alcança os 17 anos, o menino decide que já é hora de cumprir seu destino. Ele pega uma lança, um escudo e a estrada em direção à trilha dos deuses. Na cabeça, ele leva a missão de salvar seu povo.

Controles

• Tecla W  -  Pular
• Tecla S  -  Agachar/Coletar itens
• Tecla A  -  Esquerda
• Tecla D  -  Direita
• Botão direito do mouse  -  Golpear
• Botão esquerdo do mouse  -  Selecionar

Nossa Opinião sobre o Aztaka

Aztaka é um excelente jogo por diversos aspectos. Além da qualidadegráfica que apresenta, com ótimos desenhos e uma boa mobilidade de seuspersonagens, e também de ser fácil de jogar, com comandos que facilitama jogabilidade, este jogo resgata um período da história dos povosindoamericanos muitas vezes esquecidas.

A fase pré-colombiana é bastante rica e este jogo é uma boa maneira deresgatar a memória daqueles que foram derrotados com a colonizaçãoeuropéia. Este game chama a atenção por ter uma história consistente eao mesmo tempo ser simples. Se você gosta de jogos com histórias deverdade, não deixe de testar Aztaka.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de ser jogado
  • Ótima história

Contras

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Aztaka

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação