Logo b2evolution Ícone

b2evolution

Versão 4.0.5 Grátis
5.27 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 09/05/2011 b2evolution Team
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luísa Barwinski
Carimbe seu passaporte para a blogosfera com o sistema b2evolution Não fique de fora de um dos maiores meios

Nos últimos tempos, estar integrado à blogosfera ou ter algum tipo de expressão no mundo digital é a nova tendência da comunicação via mídias sociais pela internet. Já se foi o tempo em que os blogs eram considerados apenas como diários virtuais. Este início até com um tom pessoal em que os blogueiros abriam mão da sua privacidade em busca de leitores já encontra um presente muito diferente do que se anunciava há alguns anos.

Hoje, um blog é visto como um meio de comunicação que está apenas alguns poucos cliques de distância de qualquer usuário. Para aqueles que desejam um serviço um pouco mais avançado do que as interfaces online como Blogspot ou Livejournal, há a possibilidade de hospedar seu próprio sistema de blog. O b2evolution é uma das grandes novidades neste meio. O sistema ainda não é tão acessado quanto o popular WordPress self-hosted (independente), mas promete alcançar a concorrência.

b2evolution - Imagem 1 do software

b2evolution - Imagem 2 do softwarePara utilizar o b2evolution você deve possuir um serviço de hospedagem, tanto gratuito quanto pago, fica a seu critério. O seu serviço de hospedagem deve suportar envios através de clientes FTP e páginas na linguagem PHP e bancos de dados MySQL. Antes de fazer qualquer upload, você deve criar um banco de dados no seu servidor web (serviço de hospedagem). Em feito isso, conecte o seu cliente FTP e descompacte o arquivo que você baixou desta página. Note que você só vai fazer upload da pasta “/blogs” deste arquivo ZIP.

Quando já tiver terminado de enviar todos os arquivos, execute a instalação no seu servidor acessando o endereço https://www.seusite.com/suapasta/istall. Feito isso, entre no painel de controle para testar se a instalação foi feita corretamente. A partir daí, você está livre para criar quantos blogs quiser; o b2evolution suporta inúmeros blogs, basta que você tenha pique para atualizar todos eles.

Além disso é possível atualizar outros blogs publicados com outras ferramentas como o WordPress através do b2evolution. Basta entrar com os dados do seu WordPress 2.3 ou superior. Segundo o desenvolvedor do b2evolution, as versões anteriores não funcionarão, as superiores têm grandes chances de funcionar sem problemas. Para visualizar as instruções, acesse o arquivo “index.pt-br.html” dentro do arquivo compactado.

Nossa Opinião sobre o b2evolution

É sempre bom ter ferramentas que consigam integrar várias linguagens de blogs. O b2evolution é, sem dúvida, uma delas. Um dos pontos fortes deste sistema é a instalação feita a partir do cliente FTP se estendendo ao navegador do usuário, assim como outras ferramentas do mesmo tipo. Contudo, o b2evolution possui algo que outras ferramentas não têm: o fato de editar blogs hospedados através de outros serviços de blogagem. A interface do b2evolution é bastante descomplicada e o usuário não deve se perder ao tentar encontrar os comandos de postagem, edição e outros.

Prós & Contras

Prós

  • Interface simples
  • Instalação fácil

Contras

  • Poucas opções de skins

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o b2evolution

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação