Logo BabaCAD Ícone

BabaCAD

Versão 1.3 Grátis
2.92 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 22/01/2015 Mirza Coralic dipl.el.ing
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Guilherme
Um software para desenhos CAD simples com suporte para extensões e addons

Você precisa de uma ferramenta simples para trabalhar em seus projetos de desenho técnico, mas não quer investir em um aplicativo como o AutoCAD? Não se preocupe, pois o BabaCAD vêm para trazer exatamente aquilo que você espera de um aplicativo do gênero, com a vantagem de ser completamente grátis.

Para quem conhece qualquer programa de desenho CAD, usar este software não é nenhum mistério. Basta usar o teclado para determinar o comando desejado e usar o mouse para definir os pontos para o desenho. Todos os principais comandos presentes nos aplicativos do gênero também estão aqui, então é só usar aqueles códigos que você conhece bem e dar vida ao projeto.

BabaCAD

Personalização para todos os gostos

Não gostou de alguma ferramenta do BabaCAD ou deseja alguma nova função inexistente no aplicativo? Não se preocupe: o software vem pronto para ser customizado, com a ajuda de scripts LISP ou mesmo de APIs próprias.

Você mesmo pode escrever seu próprio código, de fato. O software possui uma plataforma de desenvolvimento de APIs em C++, e é feita para permitir o desenvolvimento de módulos em poucos minutos. Se desejar, também é possível conferir alguns add-ons diretamente da página oficial do programa.

Nossa Opinião sobre o BabaCAD

De início, BabaCAD parece um programa promissor. Afinal, graças ao seu visual simples e com grandes bases no famoso AutoCAD, usar o software se torna uma tarefa incrivelmente simples: se você tem qualquer conhecimento de usar um aplicativo do gênero, este aqui não vai ser muito diferente.

Infelizmente, os problemas não demoram muito a aparecer. Um deles, por exemplo, não atrapalha o funcionamento do software, mas é simplesmente irritante: o BabaCAD não tem suporte a atalhos para comandos. Assim, no lugar de poder apenas digitar “l” para fazer uma linha, é preciso escrever todo o “line”; o mesmo vale para todo o resto.

T-t-t-t-t-travou

Mas o principal defeito do programa é sua grande instabilidade: nos testes, executar algum comando, qualquer que fosse ele, causava o travamento do programa aleatoriamente. Por vezes, ele funcionou sem qualquer problema; por outras, o BabaCAD parava de funcionar três ou quatro vezes, em sequência.

Já abrir arquivos DWG, muito comuns para quem trabalha em projetos CAD, resulta em um aviso de erro em quase todas as vezes – apenas um dos dez arquivos de teste abriu corretamente, para você ter uma ideia. Assim, você vai estar normalmente limitado a trabalhar apenas com projetos criados no próprio software.

Caso tenha a sorte de evitar os travamentos (o que, pelo visto, realmente é uma questão de pura sorte), no entanto, BabaCAD cumpre sua missão. Ele não tem grandes destaques, infelizmente, mas funciona bem o suficiente e não possui nenhuma complicação na interface; assim, ele pode não ser o melhor do mercado, mas ainda é uma ótima opção grátis.

Prós & Contras

Prós

  • Interface organizada
  • Fácil de usar
  • Programa traz as mesmas funções dos principais CADs do mercado
  • Possui suporte a extensões

Contras

  • Extremamente instável
  • Não possui suporte a comandos abreviados

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o BabaCAD

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação