Logo Baboom Ícone

Baboom

Versão 1.0 Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 18/08/2015 Baboom
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Leonardo Müller
Ouça artistas independentes e publique suas próprias faixas em uma plataforma inovadora

Baboom é uma plataforma de streaming e de venda de música voltada para artistas independentes. O usuário pode seguir sua banda local, descobrir novos músicos que não estão no rádio e ainda apoiá-los financeiramente de várias formas.

Há um plano gratuito para fãs em que é possível adicionar até 100 faixas em sua biblioteca e ouvir indefinidamente ou fazer uma assinatura mensal para ter acesso ilimitado. Há ainda a possibilidade de comprar e baixar músicas individuais. Em qualquer uma dessas modalidades, 90% da renda é direcionada ao artista.

Baboom - Imagem 1 do software

Mais para o artista

O Baboom tem uma filosofia mais justa com quem realmente produz música. Os intermediários, como empresários, gravadoras e outros, são eliminados do negócio, que acontece direto com os artistas. Assim, eles são recompensados de forma justa pelo que publicam na plataforma.

Eles ainda recebem porcentagens quando ganham fãs que assinam o serviço mensalmente e podem se comunicar com eles através das ferramentas sociais do Baboom. É possível conversar, postar anúncios, agendar shows, integrar conteúdo do YouTube, Facebook, Twitter etc.

Estrutura

Agora falando do serviço em si, trata-se de um player online com uma organização minimamente tradicional. Na parte esquerda da tela, você encontra algumas seções de conteúdo: “Search” é a área de busca por artistas, músicas e álbuns; “Discover” traz uma organização com as músicas em destaque; “Activity” mostra tudo o que você e seus artistas seguidos têm feito; “Shows & Evetns” funciona como uma agenda sobre concertos e outras atividades.

Baboom - Imagem 2 do software

A seguir, o usuário ainda tem a seção “Collection” onde é possível conferir seu conteúdo comprado, baixado e adicionado. Por fim, uma lista com todas as suas playlists é mostrada. Ademais, no canto inferior esquerdo da tela, você confere um player minimizado, com controles de reprodução. Nele, você ainda consegue maximizar para uma tela inteira, em que é possível conferir todas as informações sobre a faixa que toca no momento.

Nossa Opinião sobre o Baboom

Baboom é uma plataforma para streaming e compra de música voltada para artistas independentes. Só pelo fato de uma empresa se dedicar a produzir toda uma estrutura como essa para músicos que não estão atrelados à indústria fonográfica tradicional já podemos dizer que se trata de um grande feito. E realmente é.

O serviço é bastante completo, tendo praticamente todas as ferramentas essenciais para um player online para streaming e venda de faixas. Você conta com uma seção para encontrar novos artistas e sons, além de espaços para organizar suas músicas preferidas. Em nossos testes, a execução no Baboom funcionou perfeitamente bem, e não encontramos qualquer bug nos controles ou botões, uma ótima notícia para um serviço que acabou de ser lançado.

Podemos dizer ainda que a interface é bastante original, com características próprias e um esquema de cores variado e muito agradável aos olhos. O design em si é bem moderno, com inspirações minimalistas, ícones sólidos e bem chapados.

Gratuito e pago

É interessante notar ainda que você pode criar uma conta gratuita para ouvir músicas no Baboom via streaming e adicionar até 100 faixas em sua biblioteca. Há também a modalidade paga, que libera todo o conteúdo de forma ilimitada. Se você prefere apenas comprar as faixas individualmente, isso também é possível.

Outro destaque é a seção “Shows & Eventos”, que mostra uma agenda dos artistas que o usuário segue. É possível conferir todas as atividades deles na internet e no mundo real e, caso estejam na sua cidade, comparecer a um concerto. Você pode também interagir com eles através das funções sociais e ter uma experiência diferente com a música.

No fim das contas, podemos dizer que o Baboom é uma ótima plataforma para impulsionar artistas iniciantes e ainda oferecer uma nova variedade de música para os fãs dessa expressão artística. Portanto, vale a pena o teste no na web, no Android e no iOS.

Prós & Contras

Prós

  • Streaming e venda de músicas independentes
  • Contato com artistas via funções sociais
  • Opções gratuitas e pagas
  • Interface bonita e moderna

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Baboom

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação