Logo BackGrounder Ícone

BackGrounder

Versão 1.1.0 Grátis
1.33 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 20/03/2014 RabSoft
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Fernando Daquino
Redimensione suas imagens para aplicá-las como wallpaper ou colocá-las no seu site sem sobrecarregar o PC

Back Grounder é um aplicativo leve e simples para o redimensionamento de imagens. Com este programa, você é capaz de alterar o tamanho do seu acervo de figuras de maneira descomplicada, podendo utilizá-las como papéis de parede ou enviando-as para o seu site, por exemplo.

O funcionamento do software é baseado em um menu e algumas caixas de texto para a inserção dos recortes desejados. Para abrir uma foto no Back Grounder, você pode usar a função “Open” da aba “File” ou arrastar o arquivo para a janela dele.

Em seguida, por meio dos campos “X Size” e “Y Size”, é possível determinar o tamanho (em pixels) do recorte a ser realizado na ilustração. Por sua vez, a seção “Scale” corresponde à escala da parte selecionada – quanto maior o número inserido, menor será a região extraída.

BackGrounder - Imagem 1 do software

O posicionamento da seleção de recorte pode ser efetuada pelas diretrizes “X Position” e “Y Position” ou clicando sobre ela e a arrastando para o local requerido. O armazenamento da nova imagem é realizado pelas opções “Save”, sobrepondo o arquivo original, ou “Save as”, oferecendo a oportunidade de guardar a alteração como um segundo arquivo.

Nossa Opinião sobre o BackGrounder

Back Grounder é uma ferramenta de redimensionamento de imagens para quem acha programas mais famosos, como o Adobe Photoshop, o The GIMP ou o PhotoScape, muito complexos para uma tarefa tão simples.

Na verdade, este aplicativo só oferece recursos para essa finalidade, não contando com outros mecanismos de edição – fato que acaba tornando sua utilidade bem limitada. A sua interface é simplória demais, sendo pouco prática. Um exemplo disso é que a definição do tamanho dos recortes deve ser informado por meio de campos de texto.

Um mecanismo que permitisse a seleção da área a ser cortada por meio do cursor do mouse seria muito mais eficiente e descomplicado. Em suma, a usabilidade do Back Grounder não é nada intuitiva.

Prós & Contras

Prós

  • Baixo consumo de recursos da máquina

Contras

  • Usabilidade pouco intuitiva
  • Interface pouco prática
  • Não possui ferramentas de edição

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o BackGrounder

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação