Logo BackUp Maker - Standard Edition Ícone

BackUp Maker - Standard Edition

Versão 7.102 Grátis
7.28 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 07/12/2015 ASCOMP
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+4 Avaliações
  • Foto de Everaldo
    Everaldo 4 de novembro de 2009 - 21:04
    8
    Nota Ótimo!
    Realmente é bom, faz BKP usando filtros, por extensão, com programação, agendado, pode-se colocar senha e compacta-los! execelente para fazer bkp de um hd inteiro, vc escolhe o q quer, e ele compacta pra vc. Mas... tentei gerar um bkp inteiro de um HD, e alguns arquivos apareceram com 1kb, talves meu erro foi criar muitos filtros e muitos arquivos, deixou o bkp grande, acima de 5GB compactado. Mas é ÓTIMO! RECOMENDO, o melhor q ja testei. Everaldo - São Gabriel.

Descrição

Rodrigo Prada
Crie cópias de segurança de todos seus documentos e arquivos importantes sem precisar mover um dedo

Embora o computador seja uma maquina estável, nenhum componente eletrônico é 100% livre de problemas. Não são raros os casos de um disco rígido estragar, comprometendo toda a informação que nele havia guardada. Para prevenir casos como este, recomenda-se fazer backups periódicos em seu computador. BackUp Maker é uma solução fácil e completa para você garantir tudo que existe em seu computador.

Agende seus Backups

BackUp Maker é eficaz porque não executa backups somente quando você abre o programa, ao contrário, com ele você agenda a atividade em intervalos regulares. O usuário escolhe as condições e salva seu conteúdo à menor alteração em seu disco rígido. Comece agendando um novo processo, para isso, clique na opção Backup na janela principal do programa.

Modo completo desativado.

Ao criar uma nova tarefa, o usuário opta entre o modo simplificado e o modo completo:

A tarefa simples se divide em 5 passos, são eles:Escolha a frequência dos seus backups.

  • Seleção de dados: escolha os arquivos e pastas que deseja salvar durante seu backup.
  • Intervalo de execução: o usuário determina o intervalo de tempo entre as cópias de segurança, a cada 5 minutos, uma vez ao dia, mensalmente ou mediante determinadas ações.
  • Tipo de backup: selecione se pretende salvar tudo ou apenas as alterações feitas no conteúdo.
  • Diretório alvo: escolha o diretório para onde a cópia será efetuada, podem ser utilizadas mídias ou discos removíveis assim como locais da rede.
  • Nome do backup: atribua um nome para o arquivo criado, o usuário pode criar grupos e separar suas atividades em pastas.


A partir de então, você conta com backups agendados pelo BackUp Maker, acompanhe as atividades pela janela principal do programa. Você pode adicionar novas atividades em sua agenda, deletar ou ainda alterar os dados de qualquer um dos processos. Se preferir, adiante o backup selecionando a atividade em questão e clicando no botão verde.

Janela principal.

Modo Expert

Além de todas as opções presentes em um agendamento simples, ativando esta opção o usuário conta com os seguintes recursos:Adicione senha para seus backups.

  • Opções de filtragem: salve apenas determinadas extensões de arquivo em seu backup e selecione o tamanho máximo deles.
  • Alerta de execução: caso o programa não esteja em execução no momento do backup, o processo será adiado. Nesta opção o usuário escolhe opções para ser alertado no momento de backup.
  • Opções estendidas: opções para sobrepor backups antigos.
  • Segurança: escolha uma senha para criptografar seu backup e aumenta a segurança do que está salvando.
  • Procedimentos: selecione atividades que serão executadas antes e depois do backup.
  • Repartição: divida seu backup em partes menores para que caibam em um disquete, CD, DVD ou em qualquer outro tamanho.

Restauração de arquivos

De nada adianta efetuar uma cópia de segurança se você não puder restaurar tudo que foi salvo. BackUp Maker também atua na restauração dos arquivos, basta selecionar a opção Restaurar na janela principal do programa. Escolha apenas o arquivo a ser restaurado e o local onde ele deve ser extraído para que o programa se encarregue de todo o resto.

Nossa Opinião sobre o BackUp Maker - Standard Edition

O maior dilema dos programas que fazem backups é a optar entre a simplicidade do processo e as opções avançadas. BackUp Maker consegue um grande feito ao aliar ambas as opções, sendo que você escolhe qual dos métodos utilizar. A interface do programa é clara e moderna e divide cada passo em uma janela diferente.

Nesta versão gratuita do programa, o usuário é alertado quanto às condições de uso toda vez que um backup é realizado, o que pode ser um verdadeiro exercício para a paciência do usuário. Se você procura por uma alternativa fácil e completa para assegurar seus arquivos e documentos, BackUp Maker não vai  decepcioná-lo.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Interface clara
  • Opções avançadas

Contras

  • Exibe aviso após a tarefa

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o BackUp Maker - Standard Edition

+4 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação