Logo Baires Ícone

Baires

Versão 1.2 Grátis
30.19 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/98/2000/2003/8
Adicionado em : 11/04/2011 Emil Beli
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Douglas Ciriaco
Redimensionar imagens em lote ficou mais simples com esse programa que muda tamanho e formato dos arquivos

Com a popularização das câmeras digitais, todo mundo acaba tendo muitas fotos no computador. Depois de uma festa ou de um passeio, a máquina está cheia de arquivos e o tamanho de todos eles juntos pode ser um problema na hora de enviá-los para os demais amigos que aparecem nas fotos.

O Baires é um aplicativo extremamente útil para essas horas. Ele permite que você converta o formato e redimensione uma pasta cheia de imagens, tudo de uma só vez e com apenas uma configuração.

O programa dispõe de ferramentas para que você escolha um novo tamanho para todas as fotos ou então se baseie apenas na lateral dos arquivos (ideal para redimensionar arquivos de tamanhos variados). Ele também salva os parâmetros da última conversão, comportamento de grande utilidade para quem repete o mesmo processo diversas vezes.

Em português

Em português

Se você prefere aplicativos em nosso idioma, ao abrir o Baires vá em “Settings” (File > Settings) e na janela de configuração selecione em “Language” a opção “Português” Ao clicar em “Ok” o programa todo terá sido traduzido, o que torna sua utilização ainda menos complicada.

Convertendo em lote

O processo de conversão é bastante simples. Você deve selecionar a pasta onde se encontram as imagens a serem convertidas. Depois, escolha para elas um novo local, o destino dos arquivos finais. Feitas essas configurações, é preciso definir aspectos mais técnicos do processo de conversão.

Converta imagens em lote

Escolha um formato pré-definido para redimensionamento ou então insira os tamanhos desejados manualmente. Existe ainda a possibilidade de criar valores customizados que serão exibidos na lista dos padrões ou então selecionar a opção “Forçar aspecto (largura como base)” que todas as imagens redimensionadas tenham a mesma largura.

Outra opção presente aqui e que pode ser interessante é a de qualidade. Por padrão esse valor vem marcado em 75, mas pode ser aumentado ou diminuído. Nas configurações do programa (Arquivo > Configuração) é possível selecionar formatos para os quais as imagens serão convertidas. As opções são JPEG, PNG, BMP e TIFF.

Nossa Opinião sobre o Baires

Baires é uma opção bastante ágil para quem quer alterar o tamanho de suas imagens sem ter muito trabalho. Os recursos do programa dão várias possibilidades diferentes aos usuários, o que pode ser decisivo para a escolha entre ele e outro aplicativo. O fato de estar todo em português também é um ponto positivo que merece ser ressaltado.

O fato de demandar poucas configurações e ter poucos botões, tudo em uma interface que dialoga de modo direto com o usuário, também contribui para que o Baires torne-se um aplicativo respeitável no concorrido meio que é a conversão/redimensionamento de imagens. Ele também trabalha com os principais formatos de imagens da atualidade, mais um recurso que conta pontos a favor do aplicativo.

A parte negativa ficou por conta da instabilidade do programa durante os testes, o que ocasionou alguns travamentos no momento da conversão. De modo geral, o Baires é prático, funcional e eficiente.

Prós & Contras

Prós

  • Interface bem organizada
  • Permite redimensionado baseado apenas na largura das imagens

Contras

  • Instável, travou algumas vezes durante os testes

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Baires

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação