Logo Ballistic Ícone

Ballistic

Versão 1.0 Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 16/06/2014 Rumble Entertaiment
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Felipe Velloso
Conheça o FPS aclamado pela crítica como o melhor do seu gênero para browsers

Ballistic foi um dos FPS mais esperados de 2014 porque prometia trazer uma experiência de jogo digna de títulos AAA para os browsers. Desenvolvido pelo estúdio brasileiro Aquiris, este título tem alcançado fama mundial pelo seu desempenho em termos de gráficos e jogabilidade.

O contexto de Ballistic é muito simples: existem duas facções, a MFA e os Smokes, que estão em guerra uns contra os outros. Os primeiros, representados pela cor azul, se assemelham mais com tropas de choque tradicionais da polícia ou do exército. Os Smokes, por sua vez, representados pela cor vermelha, apresentam características típicas de comandos e de outras facções militares. Não existe exatamente uma história, até porque o título é todo dedicado a partidas que colocam os dois times em conflito.

Ballistic - Imagem 1 do software

O jogo é gratuito, mas oferece opções interessantes para os seus pagantes. A Aquiris cobra uma mensalidade de dez dólares por mês para você ter acesso a todas as classes e mais alguns bônus em termos de opções de customização. Outras alternativas são: pagar dois dólares por dia ou comprar cada classe individualmente. Se você não quiser gastar dinheiro, poderá jogar como Vanguard, uma classe que faz tudo na média, com velocidade, armadura, um rifle de assalto e uma escopeta.

As classes de Ballistic

Além dos Vanguards, Ballistic é um título com uma ampla variedade de estilos de jogo, apresentando um total de mais seis classes, com seus próprios poderes e armas especiais. Neste sentido, o game se assemelha muito a Team Fortress 2, o grande clássico da Valve, ainda que Ballistic seja um pouco menos cartunesco e engraçado do que o jogo da Steam.

Ballistic - Imagem 2 do software

As classes disponíveis são: Shadow, um personagem furtivo que usa uma katana como arma; Tank, com uma armadura poderosa e uma Gatling Gun; Wraith, que pode ficar invisível e lutar como um atirador de elite; Grenadier, com muitas granadas e SMGs; Berseker, com o poder de matar seus inimigos durante seus poderosos acessos de raiva; e Marksman, um especialista em balística com várias armas diferentes.

Os modos de jogo e a jogabilidade

Existem três modos de jogo possíveis em Ballistic: Death Match, Capture Points e King of the Hill. O primeiro, Death Match, é o modo mais tradicional em FPSs: dois times fazem pontos ao matar o maior número de adversários em determinado limite de tempo. Em Capture Points o objetivo é capturar e defender diferentes áreas no mapa; por fim, King of the Hill determina um espaço no meio da arena onde os dois times devem disputar sua supremacia, marcando pontos pela sua permanência nesse local.

Ballistic - Imagem 3 do software

Em termos de jogabilidade, Ballistic funciona como todos os grandes clássicos do gênero, utilizando as teclas WASD para a movimentação, Shift para correr, Control para abaixar, a barra de espaço para pular e o mouse para mirar e atirar. Você troca de armas nos diferentes numerais e pode interagir com o cenário usando a tecla F.

Toda vez que você termina uma partida, o jogo dá um número de pontos de experiência baseados no desempenho de cada jogador. Estes pontos serão usados para você subir de nível na classe que está jogando. Cada classe possui diferentes poderes (Skills) e armas, que vão sendo liberados para uso conforme você progride dentro do jogo. Também é possível comprar estas vantagens individualmente com o seu dinheiro, mas todas elas podem ser adquiridas dentro de jogo.

 

Nossa Opinião sobre o Ballistic

Ballistic é, sem sombra de dúvidas, o melhor jogo de tiro em primeira pessoa disponível para browsers. A experiência de jogá-lo é tão intensa que você se surpreende o tempo todo por se tratar de um game rodando no seu Facebook.

Em termos de influências podemos perceber que Ballistic parece um filho bastardo entre Call of Duty e Team Fortress 2. Ele é um pouco mais sério e realista do que o jogo da Valve, com armas inspiradas no nosso mundo e um visual ligeiramente inspirado em algumas fases do clássico da Activision. Apesar disso, ele mantém uma jogabilidade tão diversificada quanto Team Fortress, com várias classes diferentes preenchendo papéis estratégicos em cada um dos times.

O único problema do jogo no quesito variedade é a sua natureza de obrigar os jogadores a pagarem para ter acesso as diferentes classes. O resultado desta estratégia é um número majoritário de partidas apenas entre Vanguards, a classe gratuita disponível para todos, o que acaba por derrotar um dos principais pontos fortes do jogo, que é a diversidade na jogabilidade.

Um jogo com muito apelo estético

Ballistic é, até o momento de seu lançamento, o melhor jogo lançado para browsers em termos de visual. É impressionante como ele pode ser rodado sem a necessidade de nenhum componente de instalação no seu computador. Ele possui boas texturas, uma resolução adequada e bons efeitos de luz, e o melhor é que tudo isso é feito sem deixar o jogo lento ou atrapalhar o ritmo das partidas.

O visual é um pouco mais leve do que os de jogos de guerra tradicionais, utilizando bastante o contraste dos times azul e vermelho para facilitar a mira dos jogadores. Outra coisa positiva é que este visual um pouco mais estilizado do que aquele apresentado em clássicos como Call of Duty ajuda o jogo a se manter mais leve em termos de desempenho, pois ele fica bonito sem exigir tanto da máquina.

O áudio do game também é de primeira qualidade, com boas gravações e efeitos sonoros. Tiros soam diferentes dependendo do lugar em que estão, explosões parecem ser únicas e os demais barulhos são todos realizados com competência. A trilha sonora funciona, mas peca por não se destacar muito nem apresentar nada de particularmente original.

A jogabilidade de Ballistic apresenta a melhor qualidade de todas: ela é invisível. Se você já jogou algum FPS de qualidade, não é necessário pensar muito para jogar este aqui. Tudo flui de forma natural e os controles são exatamente os mesmos de todos os grandes jogos deste gênero. Desde o lançamento de granadas, até as trocas de tiro, os movimentos são rápidos e a taxa de quadros por segundo nunca cai de maneira significativa.

Dadas todas estas qualidades, só podemos dizer que Ballistic é um jogo que deve ser jogado e experimentado por todos os entusiastas do gênero. Além de funcionar em qualquer máquina, ele tem a vantagem de já ter a sua lista de amigos salva, graças a sua relação com o Facebook, tornando muito mais fácil que você jogue com pessoas que você conhece. Por ser brasileiro, e ter servidores localizados no país, ele também quase não apresenta lags para quem está jogando por aqui, o que é muito raro no mercado de games online.

Prós & Contras

Prós

  • Prós Jogabilidade precisa e rápida
  • Gráficos bonitos e realistas
  • Diversidade de classes e estratégias
  • Dezenas de poderes e armas disponíveis.

Contras

  • Muitos vanguards em quase todas as partidas.
  • Músicas pouco originais

Interesse ao longo do tempo

Do mesmo desenvolvedor

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Ballistic

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação