Logo BallisticNG Ícone

BallisticNG

Versão 0.4.5 Grátis
463.87 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Adicionado em : 06/06/2016 Vonsnake
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Douglas Vieira
Pise fundo neste game de corrida que traz conceitos e a mesma pegada de F-Zero

Disponível gratuitamente no Steam (e ainda em desenvolvimento), BallisticNG é um game de corrida que bebe da mesma fonte de F-Zero, clássico da Nintendo que nasceu no SNES. Sendo assim, esteja preparado para corridas futuristas e a bordo de veículos capazes de superar facilmente a marca de 200 km/h. 

Neste game, você pode pisar fundo controlando um dos oito veículos disponíveis, cada um com características próprias. Eles apresentam atributos diferentes, cabendo a você escolher aquele que se encaixa melhor no seu estilo de jogo. Há modelos velozes, alguns que possuem uma condução melhor, os que causam mais dano ao usar itens e por aí vai.

Imagem do jogo 

Levantando poeira 

Como mencionado acima, BallisticNG possui características que o aproximam de F-Zero, e a principal delas (além da velocidade, evidentemente) é o fato de que o seu carro pode sofrer diversos danos nos trajetos propostos, seja pelo uso de armas variadas lançadas contra ele ou por colisões com elementos do cenário. 

Caso isso aconteça, não há motivos para preocupação: pouco antes do término de cada volta há uma área na qual você pode se recuperar e voltar para a corrida mais preparado, aproveitando todos os recursos que estão no caminho, entre eles os turbos e as áreas nas quais você consegue pegar alguns consumíveis. 

Imagem do jogo

Por falar em itens, as opções apresentadas aqui certamente já foram vistas em outros títulos, mas nem por isso devem ser dispensadas. Entre os seus recursos estão mísseis, foguetes teleguiados, escudos e até mesmo um sistema de direção que guia o seu carro da melhor forma possível por alguns instantes. 

Opções variadas 

Além do modo campanha, aqueles que se arriscarem por aqui também vão poder tentar a sorte em um modo livre (no qual é possível escolher qualquer uma das pistas e jogar sem compromisso para ter uma ideia do trajeto) e até mesmo uma opção de corrida contra o tempo, em que a meta, evidentemente, é chegar ao final o mais rápido possível.

Imagem do jogo

O game também conta com uma opção online, mas por enquanto ela ainda não está habilitada ao público. Porém, não é preciso ser um gênio para saber que, quando liberada, ela permitirá participar de corridas contra pessoas que estão espalhadas por vários lugares ao redor do globo. 

Comandos 

  • Tecla W: acelera;
  • Setas direcionais para a esquerda e para a direita: movimentam o veículo;
  • Teclas A e D: usam o drift;
  • Barra de espaço: usa item;
  • Tecla Shift esquerda: dispensa o item atual;
  • Tecla C: muda de câmera.  

Como baixar jogos no Steam? 

Para baixar a demonstração de BallisticNG no Steam, é necessário ter o programa instalado em seu computador. Para saber como fazer isso, basta ler o tutorial criado pela equipe do TecMundo clicando aqui.

Nossa Opinião sobre o BallisticNG

Se você perdeu tardes e mais tardes acelerando nos games da série F-Zero, tenha certeza de que o pacote apresentado em BallisticNG certamente tem aquilo que é necessário para mantê-lo entretido por algum tempo. 

Antes de qualquer coisa, é válido ressaltar que, como qualquer outro game já disponível para o público no Steam e que ainda está em desenvolvimento, o título apresentado aqui conta com algumas falhas que (esperamos!) sejam corrigidas até o seu lançamento oficial. Uma delas é o fato de que não serão poucas as vezes em que acidentalmente o carro vai sair da pista e “cair” no cenário, o que pode ser um problema caso esteja na dianteira. 

Tirando esse detalhe, as opções apresentadas aqui certamente mostram que o desenvolvedor por trás do projeto vem fazendo um bom trabalho. Os traçados das pistas são bem variados, sendo que há tanto trajetos planos quanto aqueles que apresentam desafios um pouco mais variados. Aliás, desafio é o que não vai faltar por aqui, especialmente se você for fã dos famosos drifts (eles não são realizados tão facilmente, diga-se de passagem). 

Graficamente falando, estamos longe de visualizar uma das maravilhas do mundo moderno, mas BallisticNG é capaz de entregar um visual agradável e cheio de cores mesmo em computadores com configurações mais próximas aos requisitos mínimos. A trilha sonora, em contrapartida, é bem caprichada e traz músicas agitadas o bastante para embalar as suas corridas da melhor forma possível. 

Opções variadas 

Também é válido destacar que, além do modo principal, também existe a opção de se divertir em corridas de exibição e no modo contra o relógio. Além disso, mentes mais criativas podem dar asas à imaginação no modo de criação de pistas, que dá ao usuário a oportunidade de definir diversos parâmetros, inclusive a música que será tocada. 

Logo, fica a certeza de que ser fã de F-Zero não é um requisito para se divertir em BallisticNG. Até mesmo aqueles que só gostam de pisar fundo por aí vão se encontrar neste título, provando que o desenvolvedor do game está seguindo pelo caminho correto com o seu projeto.

Prós & Contras

Prós

  • Conseguiu captar a aura de F-Zero
  • Pistas variadas
  • Opção de criação de trajetos
  • Trilha sonora caprichada

Contras

  • Ainda conta com alguns bugs
  • Executar o drift não é uma tarefa das mais fáceis

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o BallisticNG

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação