Logo Bandwidth Monitor Zed (BMZ) Ícone

Bandwidth Monitor Zed (BMZ)

Versão 2.1 Grátis
433 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 08/03/2013 Shawarmakarma
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin
Ferramenta de monitoramento de banda que mostra em tempo real a utilização da sua rede

Bandwidth Monitor Zed (BMZ) é um programa cuja função é monitorar de maneira simples a sua rede, mostrando quanta banda está sendo consumida. Ele não requer instalação.

Nas configurações do aplicativo, você consegue definir a frequência da taxa de verificação, o que altera de quanto em quanto tempo o gráfico de consumo de banda é atualizado.

Com elas, você também consegue fazer com que o Bandwidth Monitor Zed (BMZ) seja executado quando o Windows for iniciado, assim como alterar a sua opacidade, a maneira como as linhas exibidas e até os dados mostrados no gráfico. Para conferir informações relevantes ao geral da sua conexão, não apenas a um específico pontual, basta olhar a parte superior da janela, pois lá aparecem as taxas de download e upload já registradas.

Conexão

Controle total

Se você está pensando em como usar o Bandwidth Monitor Zed (BMZ) adequadamente, uma boa dica é imaginar a seguinte situação: você comprou um roteador wireless para conseguir usar a internet no seu celular, notebook e video game portátil. Para não perder tempo digitando senhas, você deixou a sua conexão liberada. De repente, a velocidade contratada parece não estar mais sendo suficiente. Qual seria a razão?

Isso mesmo, você adivinhou: provavelmente um vizinho fanfarrão ficou sem dinheiro para pagar a mensalidade do provedor de internet e começou a usurpar a sua conexão. Porém, como descobrir se esse é mesmo o caso, ou se o problema é com a rede da prestadora de serviços?

Usando o Bandwidth Monitor Zed (BMZ) você consegue ver quando a sua internet está sendo usada; logo, se você não estiver baixando nada e o app indicar uso da conexão, essa é prova suficiente para descobrir que você não está sozinho.

Nossa Opinião sobre o Bandwidth Monitor Zed (BMZ)

Usar o Bandwidth Monitor Zed (BMZ) é muito simples porque você não precisa fazer praticamente nada para que ele funcione, basta deixá-lo executando em plano de fundo – nem instalar você precisa, ele não exige isso. Com poucas configurações disponíveis, o aplicativo apresenta apenas aquilo relevante para a visualização da banda utilizada na sua conexão, então mostra o suficiente para ser útil e sucinto.

Contudo, ele poderia apresenta mais opções e uma maneira diferente, de modo a ser possível ver um histórico de uso na sua conexão. Além disso, a sua interface não é personalizável, obrigando você a encarar sempre o mesmo visual simplório para a exibição dos dados – ou seja, seria interessante haver alternativas de visual, nas quais as informações aparecessem de outra maneira e com outras cores.

Com atualizações em tempo real sobre o uso de banda da internet e a capacidade de exibir um ícone ao lado do relógio do Windows (bem como ser inicializado junto ao sistema operacional), o Bandwidth Monitor Zed (BMZ) pode ser útil mesmo sem estar aberto. Afinal, graças a esse ícone você consegue ter uma noção do gráfico sem precisar visualizá-lo por inteiro.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Configurações simples
  • Mostra claramente a banda utilizada com atualizações em tempo real

Contras

  • Poderia exibir as informações de maneira distinta
  • Não apresenta opções diferentes de interface

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Bandwidth Monitor Zed (BMZ)

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação