Logo Banesk Ícone

Banesk Grátis

3 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Adicionado em : 01/01/0001 Akin Karakoc
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Alana Schmidt
Software alternativo de gerenciamento de inicialização de sistemas Windows

Banesk é um software de gerenciamento de inicialização de sistemas operacionais Windows. Com o programa, você consegue visualizar facilmente quais programas iniciam junto com seu sistema e habilitar ou desabilitar esses recursos de acordo com sua necessidade.

Os sistemas Windows possuem nativamente uma ferramenta de acesso a programas que tem permissões de iniciar com o sistema, mas Banesk pretende tornar o acesso a essas e outras funções mais simples. Com Banesk, você pode impulsionar a velocidade de inicialização de seu computador desligando recursos que não são necessariamente essenciais.

Banesk - Imagem 1 do software

(Reprodução/ Fernando Sousa)

Após iniciar Banesk, o programa vai exibir uma lista com todos os programas que iniciam junto com o seu sistema operacional. Para desabilitar um deles, você só precisa desmarcar o campo do lado esquerdo de cada um dos itens.

Uma outra função que pode ser útil com Banesk, é adição de funções a inicialização. Por exemplo: você pode solicitar que ao iniciar o sistema um determinado software seja aberto ou mesmo solicitar a abertura de um arquivo específico. Isso pode agilizar seu trabalho já que toda a vez que iniciar o sistema todos os programas que você sempre usa podem ser abertos automaticamente.

É importante observar que adicionar muitos itens a sua inicialização pode comprometer o desempenho de seu sistema, então utilize esse recurso com moderação.

 

 

Nossa Opinião sobre o Banesk

Banesk é um software que apresenta uma função que os sistemas Windows já possuem, então o programa é de certa forma redundante ao ponto que se você possui algum conhecimento um pouco mais avançado do sistema da Microsoft, vai perceber Banesk como completamente desnecessário.

Já quem não tem tanta familiaridade com o “msconfig”, pode encontrar no Banesk uma maneira um pouco mais intuitiva de gerenciar os programas iniciados com o sistema. Na realidade o que Banesk faz, é criar um acesso mais simples a esse recurso, o que acreditem, nem é assim tão complicado.

A interface de Banesk não apresenta nenhum grande diferencial em relação a solução nativa do sistema, o que é uma pena, já que seria interessante apresentar mais informações que a ferramenta padrão do sistema. O grande diferencial obtido com Banesk é a possibilidade de adicionar funções a sua inicialização diretamente da interface do software, o que pode ser interessante em alguns cenários.

De maneira geral, Banesk acrescentar muito pouco ao Windows, se tornando uma aplicação dispensável. Com certeza utilizando o gerenciador do Windows você vai obter muito mais acesso as funções do sistema sem a necessidade de instalar um software para isso.

Prós & Contras

Prós

  • Acesso rápido ao gerenciador de inicialização

Contras

  • Pouco funcional
  • Redundante
  • Desnecessário

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Banesk

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação