Logo Banned Memories: Yamanashi Ícone

Banned Memories: Yamanashi

Versão DEMO Grátis para testar
18.55 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Atualizado em : 16/10/2015 GamingEngineer
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ian Castelli
Aventure-se por uma escola repleta de monstros e espíritos malignos

Banned Memories: Yamanashi DEMO traz a prévia do que podemos esperar desse jogo quando for finalizado, com aproximadamente 15 minutos de jogatina.

Com elementos inspirados nos games da série Resident Evil e Silent Hill, Banned Memories é um título retrô que faz homenagens aos jogos dos anos 90, em que tínhamos câmeras fixas e cenários pequenos.

O título está todo em inglês e é necessário dominar um pouco desse idioma para jogá-lo (existem textos importantes que são exibidos e você só consegue progredir se entendê-los). Logo ao começar o jogo, você está em uma escola que foi estranhamente dominada por criaturas sinistras – monstros deformados sedentos por sangue.

Mistérios por todos os cantos

É preciso andar, investigar, encontrar as chaves e ir procurando respostas nesse lugar hostil. Com as teclas WASD, é permitido se movimentar e ao pressionar a tecla “C” você pode conferir todos os comandos do jogo, seja para olhar o inventário ou para atirar (não há como correr, o que só confere mais tensão ao game). O enredo vai sendo contado aos poucos, principalmente através de bilhetes deixados por todos os lados.

Banned Memories: Yamanashi - Imagem 1 do software

Logo aprendemos que essa escola foi lar de inúmeros assassinos e que existem espíritos malignos que espreitam em várias salas. Com um visual pixelado, o game deve ser um atrativo interessante especialmente para donos de computadores menos robustos. Não existe data para Banned Memories: Yamanashi ser lançado (mas o game deve permanecer gratuito). 

Nossa Opinião sobre o Banned Memories: Yamanashi

Banned Memories: Yamanashi DEMO é um jogo bem simples e, por ser DEMO, também é curto (em aproximadamente 15 minutos você já consegue finalizá-lo). Esse título de terror é claramente inspirado em jogos do mesmo gênero dos anos 90, e por isso se você foi um jogador assíduo dos primeiros Resident Evil e Sillent Hill pode se interessar pelo game.

Os gráficos são pixelados e em estilo retrô, porém são condizentes com a proposta do game. Além disso, o título possui excelentes efeitos de iluminação e de sombra (quando você está com a lanterna), o que proporciona maior imersão no enredo e no clima do jogo. Os efeitos sonoros também ajudam nesse aspecto, com sons de portas rangendo e barulhos estranhos emitidos em todas as salas da escola.

Um game que pode ser aprimorado

Banned Memories é fácil de jogar e consegue construir um clima legal de tensão. Você também deve resolver alguns puzzles e ler bilhetes para entender a história – por isso, saber um pouco de inglês é quase indispensável. A DEMO possui alguns bugs chatos, como comandos que não respondem prontamente, porém o desenvolvedor deixa isso claro desde o início.

Banned Memories: Yamanashi é um título de terror, porém não rende muitos sustos, apesar da ótima ambientação. Talvez depois de ser completamente lançado, você realmente pule da cadeira com o jogo. De qualquer modo, esse é mais um título indie interessante e realmente promissor. 

Prós & Contras

Prós

  • Jogabilidade fácil
  • É bastante promissor
  • Bons efeitos sonoros
  • Boa ambientação do game

Contras

  • Bugs gerais da versão DEMO

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Banned Memories: Yamanashi

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação