Logo Barbie Girls Ícone

Barbie Girls

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 30/05/2011 Mattel
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Venha viver o seu sonho e transforme-se em uma Barbie Girl no mundo da boneca mais famosa dos últimos tempos

O Barbie Girls é um universo online para meninas. O jogo é um simulador de como seria a sua vida se você fosse uma Barbie. Ele funciona inteiramente online, a partir de uma janela de seu navegador de internet e dispensa instalação. Há uma versão inteiramente gratuita, porém alguns itens e funções estão disponíveis apenas para contas VIP.

Transforme-se

A primeira parte do jogo está em montar a sua versão Barbie. Ali, no lado esquerdo da tela está a modelo e à direita você encontra os componentes a ser adicionados. Eles estão divididos em três abas, sendo a primeira voltada para cabelos, olhos, boca e maquiagem. A segunda possui roupas e na terceira você encontra os acessórios.

Com relação à aparência, você pode escolher o formato e a cor para os olhos, lábios e cabelos. Observe que ao selecionar um modelo, há uma paleta de cores logo abaixo e basta clicar naquela desejada para alterar. Os acessórios e roupas são um pouco limitados, entretanto há como montar looks poderosos mesmo a partir das combinações destas peças.

Transformando-se em uma Barbie Girl

Depois de montar o seu estilo, clique em “Next” para dar sequência ao cadastramento no jogo. Nessa etapa, você escolhe o nome de exibição na tela e cadastra uma senha para a sua conta. Ali, também é preciso informar a sua idade, se você tiver menos do que 12 anos a autorização de seus pais é necessária para jogar.

Feito isso, é solicitado que você informe o email de seus pais para que eles saibam que você está cadastrado no jogo e quais são as atividades que você exerce lá. Feito isso, a interface central do jogo é carregada.

O jogo

Agora que você já é uma legítima “Barbie Girl” é hora de diversão. Ao concluir o cadastro, você é enviada para a “Praça Central”. Ali, você pode ver uma imagem de sua nova personagem, bem como algumas das atividades possíveis no jogo. Logo ao canto, há a placa da rua, que coincide com o seu nome de usuário.

Ao clicar na imagem de sua personagem, você é direcionada ao seu “armário” e, a partir dali é possível modificar qualquer aspecto na aparência criada para a boneca. Se clicar na plaquinha da rua, você aparece em seu quarto. Você começa com algumas peças de mobília e pode distribuí-las conforme achar que combina com o ambiente.

Decorando o quarto

Para mover ou modificar a direção em que os móveis se encontram, clique com o botão direito do mouse sobre eles. Então, escolha a alternativa que se encaixa com o que você deseja fazer. Também é possível armazenar o móvel para colocá-lo em outra ocasião.

Controles

Logo abaixo do cenário, no canto inferior direito da tela estão as ações possíveis dentro do jogo. Ali, você pode ser levado para o seu quarto e cuidar da decoração, abrir o mapa do universo, para explorar todos os lugares disponíveis, acessar um dos minigames, ler as suas mensagens, alterar o visual de sua Barbie ou ver suas conquistas.

Para facilitar a localização, o mapa é dividido em três partes centrais, e alguns locais estão disponíveis em cada um deles. Tudo é feito com o mouse: movimentação, escolha de itens, colocar itens de decoração etc. O universo do jogo é composto por diversos lugares e neles há diferentes atividades que podem ser executadas.

Os nomes dos locais (embora estejam em inglês) passam uma ideia de o que você pode encontrar ao visitá-lo. Você pode participar de desfiles, conversar com outras jogadoras, adotar filhotes (somente para a conta paga), promover festas em seu quarto, entre várias outras ações.

Mapa do universo

A parte de minigames também está repleta de joguinhos com temas variados, embora nenhum deles fuja da ideia de você ser uma Barbie em um universo de acordo com esse padrão. Você também pode conversar com as outras jogadoras por meio do chat, localizado no canto inferior esquerdo da tela.

Ao abrir a janela de bate papo, você encontra diversas frases montadas para a interação e que podem ser selecionadas apenas clicando nelas. Lembre-se de que também é possível convidar outras meninas para serem suas amigas no jogo.

Nossa Opinião sobre o Barbie Girls

É difícil de pensar em uma menina que não tenha sonhado com o universo perfeito. Esse estilo é muito bem representado no Barbie Girls. Ali, a garota vai poder ter a sua vida de Barbie: fazer compras, sair com as amigas, conversar, participar de desfiles e mostrar todo o seu estilo, com uma bonequinha personalizada.

O jogo apresenta gráficos com cores claras e vibrantes, com grande destaque para o rosa. As imagens são em duas dimensões simulando três, mas muito bem feitas, mesmo a da boneca que, embora diminua a proporção quando relacionada ao modelo, não perde as características e cores adicionadas no momento em que foi criada.

O som apresenta uma música no estilo “disco”, com batida fraca, mas muito animada, para fazer você entrar ainda mais no clima de universo Barbie. As roupas, maquiagens e acessórios também estão de acordo com aquelas que fariam parte do guarda-roupas da boneca mais amada da história.

O ponto negativo vai para o chat com frases prontas e fechadas. Seria interessante se fosse possível escrever livremente em vez de poder apenas escolher diálogos prontos. Outro fator que pode complicar um pouco a vida das usuárias é o fato de o jogo estar inteiramente em inglês. Por outro lado, essa pode ser uma grande oportunidade para treinar o idioma.

Prós & Contras

Prós

  • Várias atividades
  • Criação de boneca com várias opções
  • Repleto de joguinhos

Contras

  • Diálogos com frases prontas
  • Totalmente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Barbie Girls

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação