Logo BaseKit Ícone

BaseKit

Versão BETA Grátis para testar
Funciona em: Web
Flash/Java
Adicionado em : 23/01/2012 BaseKit
Acessar Acesso
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Wikerson Landim
Crie sites com facilidade utilizando um kit completo para editar suas páginas

Ter um site não é mais um privilégio para poucos. Nos dias de hoje já existe uma infinidade de serviços que permitem editar de múltiplas formas o layout das páginas de forma a colocar o seu conteúdo em um ambiente que parece ter sido feito exclusivamente para você.

Se você pretende levar suas páginas além do que é proporcionado por serviços de blogs como Blogger ou Wordpress, uma boa alternativa para a construção do seu site é o BaseKit. Trata-se de um serviço online e parcialmente gratuito que permite desenvolver sites com muita facilidade.

Cadastro

Para ter acesso ao serviço, antes de tudo, é preciso fazer um cadastro. O que pode causar certa confusão é a localização do formulário na tela (que não é tão fácil de visualizar em um primeiro momento). Após clicar no link de acesso do Baixaki, você é redirecionado para a página do BaseKit. Lá, você deve utilizar a alternativa "Crie o seu site agora!".

Em seguida, uma nova página é aberta. Veja que a primeira informação exibida na tela é a consulta e compra do domínio. Utilize a barra de rolagem da página e vá até a segunda opção "Registre-se grátis na BaseKit". Então, só é preciso preencher o formulário presente na página para criar a sua conta.

Cadastro

Não é enviada uma confirmação por email e você já pode começar a modelagem do site logo após a aprovação dos dados (que ocorre em pouco mais de um minuto).

Criando o site

Depois de preencher os dados, e já com a conta aprovada, basta escolher um modelo e começar a criar a sua interface. Nesse quesito, o BaseKit mostra o seu maior ponto forte. As ferramentas são de fácil assimilação e editar qualquer item é extremamente simples. Basta dar um clique sobre o ponto da página que deseja mudar que as opções na barra lateral automaticamente se modificam.

Evidentemente não se trata de um programa para edição profissional de sites. No entanto, isso não significa que o resultado do seu trabalho será amador. Entre as opções disponíveis de template há vários deles bem desenhados para edição. Além disso, o serviço conta com a possibilidade de adicionar Widgets, arquivos e imagens de maneira muito simples (por meio da barra lateral).

Layout da página

Se você já utilizou o WordPress terá ainda mais familiaridade com o aplicativo. O sistema de exibição de itens editados é similar ao de editores de imagem como o Photoshop, ou seja, por camadas. Elementos de vídeo e imagens ou mesmo a integração com outros serviços, como o Flickr ou o Twitter, também podem ser adicionados com muita facilidade.

Quando tudo estiver conforme desejado, basta utilizar o botão "Publicar" e informar o seu domínio para concluir o procedimento. O Serviço possui uma modalidade de uso gratuita, porém ela conta com funções limitadas. Além dessa alternativa, você pode utilizar a versão de teste (com todas as opções do aplicativo) por até 14 dias.

Nossa Opinião sobre o BaseKit

Com uma boa gama de recursos e, principalmente, proporcionando ao usuário facilidade de edição de páginas web, o BaseKit é uma excelente alternativa não só para aqueles que têm pouco conhecimento em construção de sites como também para aqueles usuários mais avançados que já dominam certas técnicas.

A integração com layouts construídos no Photoshop ou mesmo que estejam armazenados em sua biblioteca de templates são diferenciais interessantes que poucos serviços online apresentam. Gratuito durante 2010, o BaseKit passa a ser pago a partir de 2011.

Prós & Contras

Prós

  • Facilidade de utilização
  • Possibilidade de importar layout do Photoshop

Contras

  • Gratuito apenas durante 2010

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o BaseKit

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação