Logo Basslane Ícone

Basslane

Versão 1.5 Grátis
3.03 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/98/2000/2003/8
Atualizado em : 21/12/2010 otiumFX

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+1 Avaliação
  • Foto de H&NR!QU&
    H&NR!QU& 20 de julho de 2010 - 20:55
    8
    Nota Ótimo!
    cara esse programa é o macimo, tirando a parte de precisar de um outro progama. ele almenta o volume da musica sem deixa-la roca, ele removo um pouco dos graves e deixa a musica mais limpa e alta.podem baixa-lo

Descrição

Equipe Baixaki
Plugin que ajuda a contornar, cortar e equalizar as freqüências graves das suas gravações

Basslane é um plugin VST gratuito projetado para ser uma ferramenta simples, mas mesmo assim muito útil, para controlar o campo estéreo das freqüências baixas do seu material de áudio.

Sua utilização permite definir a gama de freqüências processadas enquanto se usa diversas opções de monitoração para definir o que será cortado e em que intensidade isto será feito.

Para que o Basslane pode servir?

O Basslane pode auxiliar na experimentação com efeitos em várias trilhas sem perder a definição geral do áudio, se focando apenas na região dos graves. Trilhas de bateria mixadas a partir de múltiplas fontes ou processadas com delay, reverb, etc, geralmente soam "magras" se o bumbo não está centrado. O plugin ajuda a corrigir este defeito.

Também pode ser extremamente útil na digitalização de vinis, pois se o usuário cortar os graves na medida certa consegue também acabar com ruídos indesejados. Com o knob "Vol. Trim." você acerta a quantidade de volume, pois dependendo da quantidade de sinal liberada no "Width.", o som pode ficar alto demais.

O que é VST?

VST (Virtual Studio Technology - Tecnologia Virtual de Estúdio) é um termo que se refere à tecnologia desenvolvida pela Steinberg, a qual permite adicionar sintetizadores e plugins de efeitos junto a editores de áudio.

Esta tecnologia também facilita o controle de parâmetros, criando interfaces com knobs, sliders e botões virtuais para modificar as características do som. Em geral, pode servir tanto para processar qualquer tipo de áudio, adicionando efeitos como reverb, phaser, etc. quanto para gerar timbres e samplers virtuais.

Para usar os plugins, você precisa descompactá-los para a pasta de VST do seu computador. Depois, é necessário usar algum software com suporte a esta tecnologia, como o Sound Forge, Audacity (gratuito) ou Fruity Loops.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Basslane

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação