Logo Bastion Ícone

Bastion

Versão DEMO Grátis para testar
272.27 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 17/08/2011 Supergiant Games
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+8 Avaliações
  • Foto de sidney Barros dos santos
    sidney Barros dos santos 28 de maio de 2012 - 11:19
    10
    Nota Excelente!
    é possivel baixar a legenda em portugues. o nome do personagem não é kid, durante uma parte da trama o narrador fala que apos a calamidade,ele tem que ajudar um velho(o proprio narrador) que nem se deu ao trabalho de perguntar seu nome. logo o velho passa o jogo todo o chamando de Kid(criança).
  • Foto de Gui Botass
    Gui Botass 8 de janeiro de 2012 - 21:59
    6
    Nota Ótimo!
    prós bons gráficos para um jogo desse estilo a história parece ser boa, mas eu não entendo quase nada de inglês :( contras a mira é horrível as batalhas são uma confusão (as vezes são tantos inimigos que tu não consegue nem se achar na tela ou o cenário é tão cheio de coisas q acaba atrapalhando) bastion é só aquela ilhasinha colorida? que tu tem que construir as "lojas"? :S

Descrição

Nilton Kleina
O mundo acabou e cabe a você reconstruí-lo Use suas armas e muita estratégia para sobreviver neste RPG de ação

A maioria dos jogos começa com um mundo em perigo. Em Bastion, o mal prevaleceu e o local que você chama de casa já foi completamente destruído, sobrando apenas ruínas. Esse acontecimento foi chamado de Calamity – e ele ainda trouxe ao seu reino várias criaturas hostis para eliminar os sobreviventes.

No fim das contas, entretanto, um menino chamado Kid sobreviveu – e nem ele parece saber o motivo disso. Esse é o personagem que você controla durante todo o tempo neste RPG, que mistura ação frenética e uma história de fantasia digna dos grandes títulos do gênero.

A versão demonstrativa desse jogo, que já encantou os donos de Xbox 360, está agora disponível para PC na loja virtual Steam. Se você não sabe como utilizá-la, confira nosso artigo com um passo a passo!

O fim do mundo é agora

Seu objetivo é chegar a Bastion, uma ilha mágica que teria poderes para restaurar todos os danos causados pela Calamity. Para isso, você deve passar pelas ruínas da civilização em que você vivia, derrotar os inimigos espalhados pelo cenário e reunir objetos mágicos para fazer com que o núcleo da ilha funcione novamente.

Mas o jogo não consiste em só andar pelo cenário e bater nos inimigos: a trama vai sendo contada a cada fase e novos aspectos do jogo são descobertos a cada momento. O responsável por contar isso é um narrador que também está presente no jogo, na forma de um personagem sábio e misterioso.

Ao final de cada cenário, que varia de florestas a cavernas, normalmente há um chefe final. Para derrotá-lo, o jogador precisa de muita estratégia e reflexos rápidos, além do domínio da jogabilidade de Bastion, que utiliza o mouse para golpear inimigos ou objetos e o teclado para a movimentação e outras ações do personagem.

As armas contra o apocalipse

Para enfrentar tais criaturas, Kid encontra uma grande variedade de armas. Existem itens que servem para o combate direto, como espadas, martelos e lanças, além de pistolas ou arcos, que proporcionam lutas à distância – mas você só pode carregar um armamento de cada tipo. Durante a missão, há locais especiais para você mexer em seu inventário, trocar os objetos e comprar novos equipamentos.

Os combates são o ponto forte do jogo.

Além disso, você pode fazer combinações entre esses ataques, dando ao personagem mais poderes e possibilidades de estratégia. Você ainda conta com ataques mágicos, que são encontrados no cenário durante o jogo e causam grande dano aos inimigos.

As armas podem ainda ser aprimoradas para ficarem mais fortes – e poções de magia e cura podem ser tomadas a qualquer momento pelo personagem, mas devem ser economizadas, pois não aparecem com muita frequencia.

Os cenários e inimigos são bastante variados.

Controles

  • Mova o personagem com as teclas W, S, A e D;
  • Use a seta do mouse para direcionar os golpes;
  • Os botões do mouse fazem o personagem utilizar as armas;
  • A magia é utilizada com a tecla Q;
  • Para se defender com o escudo, segure Shift;
  • Para se curar, tecle F;
  • Para usar um objeto, use a tecla E;
  • Para recarregar uma arma de fogo, tecle R;
  • Para uma esquiva rápida, pressione a barra de espaço.

Nossa Opinião sobre o Bastion

Sem dúvidas, Bastion vale a compra de sua versão definitiva. O jogo mistura os melhores elementos dos gêneros de ação e RPG, além de contar com aspectos técnicos muito bem trabalhados, resultando em um game muito bem feito e igualmente divertido.

Os gráficos, feitos à mão, são detalhados e com cores que se destacam em todo momento. A trilha sonora também merece uma menção, pois une músicas épicas de excelente composição.

A jogabilidade quase não apresenta problemas e, apesar dos vários comandos possíveis, é bastante simples e fácil de ser dominada. Suas possibilidades diferentes, além da história interessante, ajudam a prender o jogador até que ele chegue ao final do game.

Infelizmente, a versão demonstrativa não conta com a narrativa de voz, que é um dos destaques da versão completa. Além disso, o sistema de miras nos combates merece uma crítica, pois nem sempre os tiros vão para a direção em que você aponta.

Prós & Contras

Prós

  • História profunda e interessante
  • Gráficos detalhados e bonitos
  • Trilha sonora épica e empolgante
  • Controles simples de serem dominados

Contras

  • A versão demonstrativa conta com limitações
  • O sistema de miras poderia ser melhor

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Bastion

+8 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação