Logo Batch PDF Watermark Ícone

Batch PDF Watermark

Versão 1.1 Grátis
3.03 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 06/01/2012 Dreamify Corp
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Danilo Amoroso
Programa que adiciona texto ou imagem como marca dágua em vários arquivos PDF de uma só vez

Batch PDF Watermark é um utilitário que adiciona marcas d’água em arquivos no formato PDF. Dessa maneira, você protege documentos de sua autoria com uma identificação simples e que não prejudica a visualização do conteúdo.

Como diferencial, o programa tem interface inspirada no layout do tipo “Ribbon” do Office 2010, com botões de fácil interpretação, e o software é capaz de editar vários arquivos de uma só vez.

O programa adiciona um texto ou uma imagem como marca d’água. O usuário determina tipo, tamanho e cor da fonte (no caso de texto), e ajusta o posicionamento, a opacidade da marca e o ajuste da camada (se é superior ou inferior). É possível pré-visualizar a marca antes de efetivamente aplicá-la. Mas essa pré-visualização não exibe as páginas do documento, apenas uma página em branco para referência.

Botões ao estilo do pacote Office.

Na parte de baixo da tela, estão botões para adicionar arquivos PDF e até mesmo uma pasta inteira com documentos neste formato. Todos os botões do Batch PDF Watermark são grandes, tanto na parte de cima quanto na parte de baixo da tela, e é possível minimizar ribbons específicos para deixar a interface ainda mais enxuta. Quem conhece o menu superior dos programas do Office certamente vai reparar as semelhanças tranquilamente.

Os arquivos selecionados são listados na área central da janela, cada um com um número de identificação, o endereço do original e o endereço onde o arquivo alterado será salvo, além do status da conversão.

Pré-visualização da marca.

Após configurar a marca d’água, basta clicar em “Start Processing”. A demora depende de quantos arquivos serão editados e também de quantas páginas há em cada um deles. Um PDF de 20 páginas, por exemplo, leva menos de cinco segundos para ser processado.

Os arquivos são salvos na pasta definida em “Set Output Folder”, sempre com o sufixo “.TextMark” adicionado ao nome do arquivo. No caso de dois documentos terem o mesmo nome, o arquivo mais recente é numerado automaticamente.

Nossa Opinião sobre o Batch PDF Watermark

Batch PDF Watermark é uma opção extremamente fácil para aplicar marcas d’água em documentos PDF. A interface inspirada no Office é de fácil compreensão, pois todos os botões são grandes e a funcionalidade de cada um é sempre clara.

Não há menus, tudo o que o programa oferece está na tela, mas sem resultar em uma interface amontoada de informações. Soma-se a isso a possibilidade de editar vários arquivos de uma só vez e tem-se um software bastante prático.

Se, por um lado, o uso do Batch PDF Watermark é bastante simples, a qualidade das marcas d’água deixa um pouco a desejar. Quanto a textos, é possível utilizar as mesmas fontes comuns do Word; em relação às imagens, a liberdade é um pouco maior quando o usuário utiliza uma imagem própria e não uma das que o programa oferece.

Não quer dizer que as marcas d’água criadas pelo Batch PDF Watermark são ruins, elas apenas são um pouco limitadas. Logo, o programa é indicado para quem não faz questão de uma marca de encher os olhos e quem busca extrema facilidade de uso.

Prós & Contras

Prós

  • Interface ao estilo Office de fácil compreensão
  • Botões de fácil compreensão
  • Aplica marcas dágua em segundos

Contras

  • Limitações de posicionamento e qualidade das marcas

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Batch PDF Watermark

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação