Logo BatchLocker Ícone

BatchLocker

Versão 1.0 Grátis
61.62 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 19/12/2012 Praveen Dinelka

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ramon de Souza
Proteja seus arquivos e pastas tornando-os invisíveis e completamente inacessíveis com este prático programa

Procura um aplicativo definitivo para proteger completamente seus arquivos pessoais de uma forma que – literalmente – ninguém consiga visualizá-los?

Então você deveria experimentar o BatchLocker, um aplicativo de segurança que permite a você “esconder” pastas inteiras com seus respectivos documentos dentro, só sendo possível recuperá-las com a ajuda do arquivo-chave e da senha inserida na criação deste.

Atenção: para que você consiga instalar o BatchLocker, será preciso ter o Microsoft Visual Basic Power Packs 10.0 instalado em seu computador. Este complemento é leve (pesa cerca de 3 MB) e pode ser baixado gratuitamente neste link. Após fazer o download, instale-o normalmente e o BatchLocker passará a funcionar.

Única tela do aplicativo

Escondendo as suas pastas

Para proteger seus arquivos, abra o BatchLocker e dê um nome para a pasta que servirá para armazenar os documentos confidenciais (caso queira proteger uma pasta já existente, escreva o nome dela). Em seguida, insira uma senha de até 40 caracteres e repita-a no próximo campo. Clique em “Save Key” para salvar o arquivo-chave.

Feche o BatchLocker e vá até o diretório no qual a chave foi salva; clique duas vezes nela para executá-la. Uma tela do MS-DOS pede que você confirme a proteção. Ao digitar “Y” (de “Yes”) e teclar Enter, o aplicativo irá simplesmente sumir com a pasta em questão.

Para desbloqueá-la, é necessário que o arquivo-chave não seja retirado do mesmo diretório que a pasta escondida está. Execute-a novamente, e a janela do MS-DOS pedirá que você insira sua senha. Como em um passe de mágica, a pasta voltará ao normal.

Nossa Opinião sobre o BatchLocker

Embora o BatchLocker pareça uma excelente ferramenta para proteger os seus arquivos, o software contém uma série de falhas que poderiam ser resolvidas facilmente e melhorariam em muito o seu funcionamento geral. Além de ser um tanto pesado para um programa com funcionalidades tão simples, o BatchLocker perde muitos pontos ao não permitir que você tire o arquivo-chave do lugar.

Seria ideal caso você pudesse carrega-los em um pendrives e somente utilizá-los no PC quando realmente necessário; contudo, eles precisam ficar imóveis e intocados, e caso você apague-os por engano, pode esquecer-se dos seus diretórios trancados – eles estão perdidos para sempre.

Fora isso, o aplicativo agrada por ser fácil de usar e ter uma interface realmente simples e bonita, com excelentes efeitos de transparência. Além disso, caso restem quaisquer dúvidas sobre o processo de proteção de pastas, basta recorrer ao pequeno manual de instruções (em inglês) que vem incluso dentro do próprio software. Contudo, vale relembrar que todo cuidado é pouco com seus arquivos-chave.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Interface agradável

Contras

  • Muito pesado
  • Você não pode mover o arquivo-chave de lugar

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o BatchLocker

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação