Logo BatchSpellChecker Ícone

BatchSpellChecker

Versão 1.3 Build 94 Grátis para testar
1.87 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 25/03/2011 Vadim Malyarchuk
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Corretor ortográfico que permite efetuar a verificação em vários arquivos ao mesmo tempo

O BatchSpellChecker é um corretor ortográfico. A proposta do programa é efetuar a verificação em vários documentos ao mesmo tempo, sendo indicado especialmente para programadores pela grande quantidade de arquivos com os quais eles precisam trabalhar. O objetivo é evitar erros de digitação nos documentos.

Funcionamento do programa

A primeira coisa a ser feita é carregar os arquivos desejados para a interface do programa. Isso pode ser feito com um clique no botão “...” ou digitando o caminho do diretório no campo apropriado. Como ele trabalha com lotes, você pode adicionar uma pasta inteira, pois é verificado todo o conteúdo presente nelas.

Caso haja mais do que uma pasta no mesmo diretório, não se esqueça de marcar a opção “Check subfolders” para que o programa analise o conteúdo dos subdiretórios. Quando tudo estiver conforme o desejado, clique em “Start” para iniciar a verificação.

Interface do programa

Ao final do processo, o programa exibe o número de entradas encontradas à esquerda da interface (ao lado do nome do arquivo). Selecionando um dos documentos, ele é aberto no lado direito da tela, com uma marcação em cada uma das linhas em que tiveram ocorrências. Lembre-se de que a correção é feita conforme os dicionários disponíveis.

Você pode criar um dicionário e defini-lo como o padrão a ser utilizado para as verificações do programa. Também é possível configurar para que o programa aplique as correções automaticamente.

Nossa Opinião sobre o BatchSpellChecker

O BatchSpellChecker funciona corretamente, desde que você se lembre de que ele segue os dicionários disponíveis. Muitas vezes, a maior parte dos erros que ele encontra estão relacionados à digitação ou palavras em um idioma diferente daquele definido pelo verificador. Embora ele seja indicado para a programação, pode ser utilizado para a correção de outros tipos de documento.

O programa funciona perfeitamente, pois não apresenta travamentos, erros ou conflitos com o sistema operacional. Ele faz as buscas de maneira rápida e possibilita efetuar correções automaticamente quando um erro é encontrado, desde que você o configure para realizar tal tarefa.

Um ponto interessante é o fato de você poder criar seu próprio dicionário, o que permite adaptá-lo para os erros mais comuns, especialmente de digitação.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável
  • Uso intuitivo
  • Leve e funcional

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o BatchSpellChecker

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação