Logo Battery Booster Ícone

Battery Booster

Versão 1.1 Grátis
104 KB
Funciona em: Windows
Vista/7
Adicionado em : 04/03/2013 Subisoft
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Rafael Gazzarrini
Melhore o consumo de energia da bateria do seu computador usando apenas um programa

Battery Booster é um software produzido com o objetivo de diminuir o consumo de energia do seu computador. Dessa maneira, a máquina vai poder funcionar longe de uma fonte de energia por mais tempo, o que é bastante cômodo.

Assim que você colocar o programa para funcionar, ele vai identificar qual é a bateria que a sua máquina usa, especificando o modelo, a procedência e outras características — ou seja, a ferramenta não funciona em um desktop.

Legal, e o que dá pra fazer?

Battery Booster - Imagem 1 do software

O Battery Booster com quatro divisões de trabalho, sendo que a primeira é reservada para as informações sobre a sua bateria. Em seguida, você pode acessar os planos de economia que o software oferece para o seu computador, sendo que também é possível acessar a área nativa que o Windows reserva para esse tipo de atividade.

Na parte reservada para notificações, é possível programar o seu computador para emitir avisos todas vez que a bateria estiver baixa — também é possível colocar programas para serem aberto nesse momento. Além disso, é você quem define a porcentagem que representa energia baixa, como 15 ou 20%.

Configurando o computador

Battery Booster - Imagem 2 do software

A divisão de “Configurações” é um pouco diferente das demais, pois ela interfere no funcionamento do seu computador, visando à economia de bateria. Por conta disso, você pode desabilitar o funcionamento de algumas ferramentas, como plugins, backups automáticos e até mesmo mecanismos de pesquisa.

Nossa Opinião sobre o Battery Booster

A primeira qualidade que é possível notar em Battery Booster é o fato de que o programa é muito fácil de usar. Assim que ele é aberto, a sua bateria já é reconhecida e você vai precisar de apenas alguns cliques para configurar o software, de modo que até mesmo pessoas sem muito conhecimento de informática podem utilizar a ferramenta.

Além disso, a sua interface é bem organizada e bonita. As cores escolhidas chamam a atenção e dão um charme especial às janelas, o que é sempre bom. A organização das informações é eficiente, o que resulta em um programa agradável de ser visto e que conta com uma utilização bastante intuitiva.

Apesar desses pontos positivos, o programa não se mostra muito eficiente ou útil. Para começar, em nossos testes, o software não apresentou nenhum plano programado para melhorar a “vida” da bateria, de maneira que o objetivo principal da ferramenta já não é cumprido completamente.

As alternativas para que você interrompa o funcionamento de outros programas para poupar energia podem deixar o funcionamento da sua máquina mais lento ou mais difícil — ou seja, você pode se arrepender pela troca e dispensar o software rapidamente.

E, para piorar, o Windows já conta com uma alternativa nativa para reduzir o consumo de bateria, de modo que o Battery Booster se torna completamente dispensável. Por conta de tudo isso, esta ferramenta acaba não sendo útil, sendo que você pode “guardar” a memória que ela ocuparia para arquivos mais importantes.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Interface organizada e intuitiva

Contras

  • Não é muito útil
  • Pode prejudicar o funcionamento do computador
  • Não é eficiente
  • É dispensável

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Battery Booster

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação