Logo Battle Brothers Ícone

Battle Brothers

Versão DEMO Grátis para testar
68.26 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 19/05/2014 Overhype Studios
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Douglas Vieira
Batalhas, fama, riquezas e mortos-vivos: você encontra tudo isso (e mais um pouco) aqui

No passado, títulos como Shining Force, Fire Emblem e Final Fantasy Tactics ditaram o que seriam as regras para a construção de um bom RPG que se encaixasse na categoria de jogo com batalhas táticas. Observar terrenos, condições de ataque, posicionamento dos aliados... Tudo isso se mostraria importante ao longo das batalhas, e é exatamente nesses elementos que Battle Brothers se apoia.

No game, o jogador controla um grupo de mercenários que está em busca de aventuras, fama e, claro, artefatos que melhorem o seu desempenho em combate (e o volume de moedas de ouro da sua bolsa). Porém, nem tudo será tão fácil, tendo em vista que uma horda de mortos-vivos vai estar em seu caminho.

Imagem do jogo

Durante os combates, é possível selecionar até 12 personagens para participar dos confrontos. Eles possuem especialidades, habilidades e armas diferentes, e é preciso explorar seus pontos fracos e fortes para se dar bem em cada uma das batalhas – ainda mais se levarmos em conta que combatente morto é combatente eliminado da lista de opções para sempre.

Um dos diferenciais do game (que ainda está em estágio de desenvolvimento) é que a produtora promete situações geradas automaticamente – ou seja, uma partida nunca será igual a outra. Some a isso as várias estratégias que você pode elaborar e vai ter em suas mãos um game que vem com o intuito de divertir por um bom tempo.

Imagem do jogo 

Comandos 

  • Botão esquerdo do mouse: seleciona as ações do personagens;
  • Teclas numéricas: ativam as habilidades dos combatentes.

Nossa Opinião sobre o Battle Brothers

Para aqueles que gostam de colocar a cachola para funcionar, Battle Brothers é capaz de oferecer boas doses de desafios – e isso já considerando a demonstração, que traz seis possíveis situações de batalha nas quais você deve traçar muito bem os seus planos para não ser pego de surpresa pelos inimigos.

Falando em inimigos, não pense que o fato de eles serem mortos-vivos faz com que tudo seja mais fácil. Eles são capazes de agir em bando, e deixar um personagem sozinho num ponto isolado do mapa pode sentenciar a sua morte em apenas alguns movimentos.

Curiosamente, é quando a situação aperta que podemos perceber uma das sacadas do jogo. Estamos no controle de um grupo de mercenários que não possui um código de honra muito definido. Sendo assim, se as coisas apertarem eles vão correr para um ponto afastado e seguro para que você possa trabalhar novamente suas estratégias (ou deixar os inimigos comendo poeira).

Outro diferencial do game, ainda mais considerando o fato de ser um RPG tático, é o tamanho dos mapas. As áreas presentes aqui são grandes e bem variadas, com pontos altos, baixos, árvores e outros elementos que podem atrapalhar um ataque ou salvar a sua vida de uma investida adversária.

E a dificuldade? 

Como comentamos antes, apesar de a demonstração trazer apenas seis batalhas não espere facilidade nelas. Você estará em vantagem numérica em pouquíssimas situações, o que pode causar desespero ao ver um grupo de 15 inimigos ou mais contra apenas oito guerreiros – e essa dificuldade pode afastar algumas pessoas das aventuras propostas aqui.

Se esse não é o seu problema, vá fundo: Battle Brothers é capaz de proporcionar boas horas de diversão, ainda mais levando em conta o fato de ser um game que está em desenvolvimento – ou seja, muita coisa pode melhorar até o lançamento. 

Prós & Contras

Prós

  • Mapas enormes
  • Batalhas geradas automaticamente

Contras

  • Dificuldade

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Battle Brothers

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação