Logo Battle for Blood Ícone

Battle for Blood

Versão Free-To-Play Grátis
73.24 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Adicionado em : 09/07/2015 YFC Games
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Guilherme
Uma briga por sangue e destruição chega na forma de um divertido jogo de ligar pedras

Battle for Blood - Epic battles within 30 seconds! é um jogo de ligar pedras bem diferente do que você está acostumado. Na aventura, você encarna o líder de um exército de soldados e parte para a guerra contra legiões infindáveis de monstros, entre zumbis e guerreiros-esqueleto. Sua missão é simples: mande seus soldados para o campo e limpe a área para prosseguir.

Tudo isso ocorre, vale notar, na forma de uma partida de ligar pedras e cores. Sua única preocupação, durante os vários níveis de Battle for Blood, é invocar o maior número de soldados – e os mais poderosos que puder deles – combinando três ou mais peças de um mesmo símbolo de uma única vez no tabuleiro do jogo.

O guerreiro chamado, por sua vez, é aquele do símbolo da sequência feita por você. Quanto maior a sequência, maior a quantidade de soldados invocados de uma vez; isso também vale para combinações que geram outras em um “efeito cascata”. Já a parte da briga fica para os próprios personagens, que avançam e batalham contra os adversários automaticamente.

Sangue frio no calor da batalha

É provável que, até aqui, Battle for Blood - Epic battles within 30 seconds! pareça um game fácil. Mas há um único elemento que vem para complicar tudo: um limite no número de ações. Em resumo, você só pode mover cinco pedras a cada “onda” de ataque para invocar personagens ou coletar moedas; ao fim disso, o jogador fica impedido de agir até que uma muralha seja derrubada e mais cinco pontos de ação sejam entregues.

Com isso, o desafio de Battle for Blood não é criar sequências de pedras – essas, na verdade, são fáceis de executar. O difícil no game é encontrar um movimento capaz de aproveitar ao máximo todas as possíveis combinações de pedras no tabuleiros; ao mesmo tempo, é preciso tomar cuidado para não demorar demais na decisão, já que isso vai deixar o campo de batalha desprotegido contra ataques.

Arme seu exército

Outro ponto importante de Battle for Blood - Epic battles within 30 seconds! é seu sistema de upgrades. Este basicamente permite que seus personagens aumentem cinco atributos diferentes, com o uso das moedas coletadas nas partidas:

Upgrades

  • ATK: dano causado pelos golpes;
  • DEF: dano absorvido ao receber golpes;
  • HP: pontos de vida do personagem;
  • SPD: velocidade de movimento do guerreiro;
  • CRI: chance de causar danos críticos.

Cada alteração feita afeta permanentemente todos os soldados daquele tipo e pode ser realizada com um simples clique no botão “+” ao lado do item desejado. É importante notar que o custo necessário para melhorar um personagem muda de acordo com o tipo de soldado, bem como o nível de melhorias que ele já recebeu, então é recomendável pensar bem antes de investir suas moedas.

Ajuda divina

Se tudo mais falhar em sua disputa, sempre há como pedir uma “ajudinha” dos céus. Isso vem na forma de itens especiais poderosos, capazes de mudar completamente o avançar da disputa. Entre eles temos, por exemplo, um mini game que permite a você varrer o mapa de inimigos com um arrastar do mouse na tela, bem como conquistar relíquias que aumentam a velocidade e poder de seus personagens.

Battle for Blood

O único problema, claro, é que esses objetos possuem um número limitado de usos, e para repô-los será preciso gastar suas preciosas moedas. Agora, o que você prefere: investir em melhores soldados ou apelar para esses itens e vencer com ataques devastadores? A escolha é só sua.

Para baixar o jogo, você precisa utilizar o Steam. Clique aqui e confira um tutorial com o processo a ser realizado.

Nossa Opinião sobre o Battle for Blood

“Ah, mais um jogo de ligar pedrinhas”... Pode até ser isso o que você está pensando ao ter um primeiro contato com Battle for Blood. Porém, não demora para ficar claro que este aqui é um jogo bem diferente do que estamos acostumados para o gênero.

Isso porque, enquanto a maioria dos games de ligar pedras fica entre a monotonia completa e uma disputa tão frenética que você nem mesmo sabe o que está fazendo, Battle for Blood consegue achar um ponto de equilíbrio ideal. Sim, é preciso ser veloz nas partidas para erguer um exército rapidamente, mas não, você não deve simplesmente fazer qualquer movimento e torcer para que ele dê resultados, já que há um limite no número de ações por investida.

Uma pitada frenética a um jogo de estratégia

É claro que você não vai perceber isso “de cara”, mas sim ao longo de cinco ou seis partidas – o que, de fato, é resultado de uma cuidadosa progressão de dificuldade do game combinada a um ótimo tutorial. A cada nova missão um novo personagem, mecânica ou elemento das batalhas é adicionado, seguindo no ritmo certo para o jogador se acostumar ao seu funcionamento, mas sem se prender nisso demais.

Quando os desafios realmente começam é que a aventura se torna realmente interessante. Durante as partidas você é constantemente forçado a um equilíbrio entre ser rápido o suficiente para colocar tropas ao mesmo tempo em que deve buscar fazer as maiores sequências possíveis com poucos movimentos. E acredite: você vai perceber a diferença que faz um único combo bem-feito nas batalhas.

Nada disso, contudo, chega a um nível exagerado. Então, mesmo quem tem pouca habilidade nesse tipo de jogo não deve ter tanta dificuldade assim para vencer. É claro, muitos soldados devem cair em batalha e sua pontuação pode não ser das melhores, mas há muita variedade nas maneiras como contornar essa limitação.

Atenção nos detalhes é tudo

A jogabilidade de Battle for Blood - Epic battles within 30 seconds! pode ser seu ponto mais forte, mas ele não é o único. Todo o resto do game tem um trabalho cuidadoso para fazer a experiência divertida e agradável – o que inclui, por exemplo, uma interface amigável o suficiente e bastante intuitiva, com base no que vemos em jogos para smartphones.

Na parte visual, por sua vez, o título abusa do estilo caricato. Mas isso funciona muito bem em Battle for Blood, que acaba por ganhar um aspecto descontraído e divertido. Por outro lado, a música do game é das mais épicas que você pode encontrar e dá um clima de batalha medieval que se encaixa com perfeição nas partidas.

Para não dizer que o jogo é perfeito, vale notar que encontramos um pequeno bug em seu funcionamento: durante uma das fases, o avançar de “rodada” simplesmente não ocorreu, travando a batalha e forçando o reinício do game.

Não fosse isso, contudo, Battle for Blood - Epic battles within 30 seconds! seria um título impecável. E, como esse tipo de falha é algo bastante raro, podemos dizer com segurança que fãs de jogos de puzzles, estratégia e ligar pedras definitivamente não vão sair insatisfeitos com este game, no menor aspecto que seja. 

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de aprender
  • Desafiador na medida certa
  • Equilibra com perfeição a estratégia com rapidez
  • Ótimos gráficos
  • Trilha sonora épica
  • Sistema de upgrades simples e eficiente

Contras

  • Bugs ocasionais podem (raramente) travar o game

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Battle for Blood

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação