Logo Battle Nations Ícone

Battle Nations

Grátis
557.62 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 23/05/2014 Z2, Inc
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+1 Avaliação
  • Foto de Everton do N. Siqueira
    Everton do N. Siqueira 27 de maio de 2014 - 13:34
    8
    Nota Ótimo!
    Baixei esses dias e joguei algumas horas... Gostei, é bastante semelhante a Gunrox, mas também mistura um pouco de simulação de recursos e construções... Parece interessante e ainda está no começo, com certeza vai melhorar ainda mais

Descrição

Ramon de Souza
Um jogo completamente gratuito que coloca você no comando de um poderoso exército imperial

Lançado inicialmente para dispositivos equipados com iOS, Battle Nations é um jogo free-to-play que coloca você no comando de um poderoso exército imperial em plena época de guerra.

Sua missão é construir um posto militar, treinar seus exércitos e defender sua nação contra as investidas dos raiders, uma facção criminosa que se esconde em zonas florestais e tem o costume de usar máscaras de gás durante os combates.

O game adota uma jogabilidade clássica estilo TBS (turn based strategy, ou estratégia baseada em turnos), permitindo que você posicione as unidades da forma que preferir antes de iniciar cada combate. Battle Nations conta com mais de 500 missões diferentes e 100 tropas únicas para você “colecionar” e utilizar durante suas lutas: fuzileiros, snipers, especialistas em granadas, veículos e assim por diante.

O início da guerra

Sua aventura em Battle Nations começa de forma tranquila: você acaba de ser promovido como o novo general do exército imperial e deve iniciar algumas operações militares na fronteira de seu país, protegendo seu povo contra eventuais ataques de facções criminosas e forças armadas de outras nações.

Ao lado de seus fiéis companheiros (como o sargento Ramsey, o tenente Morgan e a engenheira Zoey), sua primeira missão é construir as primeiras edificações de sua base. Um bom ponto de partida é criar postos de treinamento, nos quais é possível treinar seus soldados e desbloquear novos tipos de tropas que você pode usar em combate.

Também é essencial contar com alguns equipamentos de segurança, uma fazenda (para plantar alimentos e deixar seu exército saudável), algumas mineradoras, uns hospitais e dormitórios para que sua equipe possa descansar. Cada edificação de Battle Nations pode sofrer upgrades, tornando-se mais eficiente e menos custosa – lembre-se de que todas as ações do jogo custam moedas de ouro e matéria-prima (pedras, madeira, metal etc.).

Battle Nations - Imagem 1 do software

Começando a batalhar

Mas é óbvio que a vida de um general não se resume a administrar a construção de seu posto militar: também é necessário gerenciar seu exército e mandá-los para a frente de batalha. Você será constantemente incomodado por invasões de facções criminosas em suas fronteiras (como os Raiders e os Silver Wolves, grupo formado por soldados renegados) e deverá combatê-los com os recursos que estiverem disponíveis. Também é comum receber pedidos de ajuda oriundos de pequenos vilarejos que estejam sendo saqueados por tais equipes maléficas.

As batalhas ocorrem em um pequeno cenário e em uma perspectiva isométrica, com suas unidades posicionadas no canto inferior esquerdo e seus inimigos concentrados no canto superior direito da tela. Seus soldados não podem se mover, logo tome cuidado ao posicioná-los em campo.

No seu turno, você pode escolher um combatente para atacar os seus oponentes. Lembre-se de que cada tropa possui suas próprias características: enquanto os snipers possuem tiros de maior alcance, especialistas em granadas conseguem atingir mais de um inimigo simultaneamente com suas explosões. Use os pontos fortes de cada um de seus parceiros para obter êxito nas batalhas!

Battle Nations - Imagem 2 do software

Diversão online

Mas as guerras de Battle Nations nem sempre são contra personagens controlados pelo computador. O jogo também possui características de MMO, permitindo que você faça amigos e interaja com outros players que estiverem online. É possível tanto formar alianças com seus colegas (facilitando a conclusão de missões e enfrentando NPCs em grupo) quanto invadir o território de outro jogador e roubar todos os recursos. A escolha é sua.

Battle Nations possui também um sistema de guildas com o qual você pode criar uma facção com até 100 jogadores. Ao fundar tal clã, você pode usar um chat privado para conversar com seus membros e participar de eventos especiais exclusivos para jogatinas em grupo. As guildas também possuem nível, sendo possível aprimorá-las até o level 80.

Battle Nations - Imagem 3 do software

Quer itens premium?

Battle Nations é um jogo free-to-play, sendo natural que ele adote algumas posturas clássicas em relação à sua própria monetização. Aqui temos os nanopods, uma moeda corrente especial que você pode utilizar para adquirir itens premium e agilizar processos diversos (tempo de construção de um edifício, treinamento de tropas etc.).

Você pode ganhar pequenas quantias de nanopods ao subir de nível e concluir missões, mas também pode comprá-los a qualquer momento do jogo usando dinheiro real. Há desde pacotes mais baratos (20 nanopods por US$ 0,99) até lotes enormes para quem não quer economizar (1,25 mil nanopods por US$ 49,99).

Nossa Opinião sobre o Battle Nations

Battle Nations é um título indispensável para quem gosta de jogos de guerra no estilo estratégia em turnos. Se você curte a franquia Advance Wars, popularizada no Game Boy Advance, vai amar esta produção do estúdio Z2.

Os gráficos são bonitos e detalhados – é impressionante ver as diferenças entre cada uma das 100 unidades que você tem à sua disposição. Os cenários são bem coloridos e, assim como suas tropas, são bem variados.

A jogabilidade é bem simples e típica de jogos mobile. Esqueça o teclado, pois aqui você usará nada além do mouse. Tudo se resume em “clicar e arrastar”, algo que você faria com maior naturalidade em uma tela sensível ao toque. A grande diversão está mesmo em construir sua base erguendo uma série de edificações e personalizando-o da forma que achar mais conveniente.

As opções multiplayers também são divertidas, mas não pense que o modo single player é fraco. Muito pelo contrário: é possível jogar Battle Nations por horas sem sequer se lembrar de interagir com outros jogadores. Há centenas de missões offline para você cumprir, dezenas de tropas para desbloquear e uma infinidade de itens para você colecionar.

Os únicos pontos negativos que encontramos em Battle Nations são os loadings quase infinitos que enfrentamos em alguns momentos – em certo momento, também presenciamos o jogo fechando sozinho sem nenhum motivo aparente. Além disso, a trilha sonora poderia ser melhor, pois as músicas de fundo são um tanto repetitivas e pouco empolgantes.

Ainda assim, sendo um game completamente gratuito e bastante leve, vale a pena dar uma conferida em Battle Nations – especialmente se você curte jogos de estratégia. A grande quantidade de missões e tropas certamente vão prender você na frente do PC por um tempo razoável.

Prós & Contras

Prós

  • Gráficos bonitos, coloridos e detalhados
  • Enorme variedade de missões e tropas
  • Jogabilidade extremamente simples e objetiva
  • Opções de jogatina multiplayer permitem que você se divirta com amigos

Contras

  • Telas de loading muito longas
  • Trilha sonora poderia ser melhor

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Battle Nations

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação