Logo Battle of Gods Ícone

Battle of Gods

Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 13/04/2010 BoG Team
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin Ribeiro da Fonseca
Luz e trevas continuam seu eterno confronto Seria você aquele capaz de dar um fim a ele?

No início, existiam somente um grão de areia e um pequeno feixe de luz. Subitamente eles cresceram e tornaram-se Terra e Sol. O astro deu vida a Terra e nela surgiu uma árvore gigante. Então, apareceram seres vivos, tanto no céu quanto na terra: os primeiros viriam a se tornar o que conhecemos como “deuses”, já os segundos virariam os humanos.

Os deuses nunca precisaram trabalhar e consumiam em suas refeições, alimentos capazes de garantir a vida eterna a quem os comesse, porém os humanos ficaram com o trabalho pesado e com a morte.Em seguida, começaram cultos aos deuses - em busca da ascensão aos céus.

O problema é que os humanos que não apresentavam virtudes suficientes para consegui-la, acabavam por se transformar em espíritos atormentados e demônios. Deuses das trevas passaram a ajudá-los e criaturas horríveis passaram a habitar a Terra. Muitas raças foram criadas além dos humanos, porém somente eles podem ser controlados pelo jogador de Battle of Gods. A diferença fica por conta se o humano está vivo ou morto.

Principais deuses e facções

Dagr nasceu de um raio de luz vindo do Sol e tornou-se a personificação do dia. Ele representa a esperança e sempre vigia os passos de seus seguidores. Além disso, ele ensinou os humanos a como usar fogo para cozinhar e se aquecer. Sua contraparte é Hel, deusa nascia das trevas do submundo. A missão dela é receber as almas que adentram seu domínio e adicioná-las ao seu exército de mortos-vivos.

Cidade

Existem, basicamente, dois tipos de guerreiros: os que usam armaduras e espadas para causar grande dano e os que se valem da agilidade e destreza para matar os inimigos com facilidade. A diferença entre eles é se estão vivos (“Humans”) ou mortos (“Draugr”) e, consequentemente, a qual deus eles servem.

Comece sua aventura

Apesar de precisar cuidar de seu reino e fazê-lo prosperar conforme acumula mais e mais recursos naturais, você precisar desbravar o mundo para livrá-lo dos inimigos de seu deus e descobrir outras maneiras de conseguir recursos. Afinal, quanto maior a riqueza de um povo, mais próspero ele tende a ser. Portanto, não perca tempo e bote o pé na estrada!

Cada construção em sua cidade é responsável pela obtenção de um tipo de recurso (comida, madeira e pedra). Porém, somente por meio da realização de missões e destruição de inimigos é possível adquirir ouro - recurso fundamental para aumentar o número de unidades nas tropas e comprar novos equipamentos para fortalecer seus heróis e soldados de baixa patente.

Conforme o herói ganha níveis de experiência, sua habilidade em liderar exércitos aumenta. Consequentemente, maior é o número de soldados que ele consegue liderar ao mesmo tempo. Caso você tenha unidades demais para a capacidade de liderança do herói, use a opção “Split Army” para separá-lo em várias tropas menores.

Para começar a explorar o mundo, clique em “Leave Town”. Uma vez fora da cidade, clique pelo mapa para andar e clique duas vezes sobre um oponente para iniciar uma batalha. Uma vez nela, escolha para onde mover seu personagem e ataque. Procure sempre ter unidades fortes, mas não poucas delas. Afinal, somente um contra-ataque é permitido por personagem.

Para usar o restante das opções, use o menu à esquerda e descubra quais suas funções. Essa é a melhor maneira de fazê-lo, pois assim você consegue lembrar melhor qual a finalidade de cada uma delas e qual o melhor momento para usá-las.

Nossa Opinião sobre o Battle of Gods

Battle of Gods é diferente da maioria dos jogos de estratégia e guerra porque ele oferece a possibilidade de explorar o mundo e batalhar contra inimigos valendo-se de estratégias diversas. Logo, não somente este é um jogo de estratégia, mas também um ótimo RPG para passar o tempo.

Os gráficos não são muito bons e não há som algum durante as lutas, mas a estratégia utilizada e a necessidade de gerenciar tropas são fatores que garantem divertimento ao jogador. A jogabilidade é razoável, mas depende da velocidade de conexão de quem joga. Em geral, Battle of Gods é um bom jogo e difere dos demais por juntar RPG com estratégia e gerenciamento de cidades.

Prós & Contras

Prós

  • Comandos simples
  • Jogabilidade razoável
  • Mistura de gêneros

Contras

  • Não há sons ou músicas
  • Gráficos ruins
  • Pouca variedade

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Battle of Gods

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação