Logo Battle Worlds: Kronos Ícone

Battle Worlds: Kronos

Versão DEMO Grátis para testar
1.08 GB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 11/12/2013 King Art Games
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin
Facções inimigas querem tomar o poder do imperador moribundo para dominar o mundo

Battle Worlds: Kronos é um game de guerra baseado em turnos votado e aprovado no programa Greenlight do Steam, sendo inspirado em títulos como Battle Isle, Advance Wars e Panzer General.

Como esta se trata apenas de uma versão demonstrativa, você tem acesso a apenas uma fase da primeira campanha single player (são duas). O modo multiplayer também está bloqueado, mas merece destaque por funcionar independentemente do adversário – ou seja, você realiza as suas ações e espera o oponente responder.

Com diferentes tipos de unidades de combate disponíveis, cujas funções não são exatamente intuitivas, o jogo conta com um sistema de microtutoriais, capazes de exibir explicações sobre os recursos recém-descobertos. A dificuldade de Battle Worlds: Kronos é outro elemento de destaque, pois ela é fixa e apresenta uma inteligência artificial impiedosa.

Combate

Intensidade moderada

Algo importante a se entender ao jogar Battle Worlds: Kronos são os três símbolos exibidos na parte inferior de cada unidade: seta (movimentação), mira (ataque) e estrela (coringa, serve para mover ou atacar). Esses ícones indicam quais ações estão disponíveis no veículo escolhido, porém não representam as únicas informações exibidas a respeito deles. À direita da tela, há também um quadro com “habilidades”.

Então, conforme a unidade, é possível descarregar veículos sendo transportados como forma de vantagem estratégica, bem como colocar o Priest em seu modo de canhão de artilharia pesada. E ainda, diferente do que acontece em outros games, em vez de você destruir a base adversária, é possível converter seus prédios, o que garante a arrecadação do suprimentos e unidades disponíveis nas estruturas capturadas (apenas unidades de infantaria podem convertê-las).

Combate

Comandos

  • Mouse: move o mapa conforme o cursor;
  • Clique esquerdo: seleção de ações;
  • Barra de espaço: exibe a vida das unidades e indica quais ainda não foram utilizadas;
  • Esc: exibe o menu, permitindo salvar o jogo.

Nossa Opinião sobre o Battle Worlds: Kronos

A dificuldade de Battle Worlds: Kronos é muito interessante, sobretudo para quem gosta de reclamar que os jogos atuais são muito fáceis. Graças a uma inteligência artificial que costuma escolher apenas as melhores reações contra os seus ataques e, também, ao fato de haver apenas um nível de dificuldade, realizar ataques sem um planejamento prévio é garantia de derrota para o seu exército.

Embora as campanhas do game prometam 30 horas de jogatina, a versão demonstrativa conta apenas com uma batalha. Mesmo que seja em boa parte apenas um tutorial, a fase disponível é relativamente longa e pode tomar entre uma e duas horas do seu tempo – algo consideravelmente bom para uma simples DEMO. Contudo, o jogo não demora apenas por ser longo, o que acaba se mostrando um problema conforme você progride.

Não existe como selecionar várias unidades e movimentá-las para um mesmo ponto. Dessa forma, quando se tem mais de 20 à sua disposição, mover todas para os lugares adequados de combate acaba sendo muito trabalhoso. Além disso, é muito fácil se esquecer das ações de um veículo em certo turno, pois não há nada que evidencie isso. Em suma, a jogabilidade de Battle Worlds: Kronos não é fluida, embora tenha comandos de boa resposta.

A dificuldade é brutal

Os gráficos do game são muito bonitos, apresentando uma resolução excelente e um contraste ótimo. As cores exibidas são vibrantes, sobretudo em relação aos indicadores de seleção, porém as texturas deixam um pouco a desejar: não apenas falta certo realismo, dependendo do veículo, como os cenários parecem ser apenas desenhos, tornando algumas partes do mapa um tanto confusas (o que piora quando há efeitos de fumaça, após destruir uma unidade).

Embora a interface de Battle Worlds: Kronos seja organizada, o excesso de microtutoriais acaba sendo um problema, ainda mais porque nem sempre eles exibem as informações de maneira satisfatória – além de dificultar um pouco para quem não sabe ler em inglês (ao menos, é possível deixar o jogo em espanhol). Desse modo, muitas sutilezas que poderiam evitar o fracasso nas batalhas são deixadas de lado.

Finalmente, algo que pode ser considerado um problema durante as batalhas está no fato de não haver uma música constante acompanhando o jogador. Assim, como é irrelevante ficar prestando atenção nos barulhos de ambiente (que não existem), uma vez que as ações inimigas acontecem ao final dos turnos, a falta da música torna o game quase monótono em alguns momentos. E ainda, a qualidade dos efeitos sonoros não é das melhores.

Somando tudo, com certeza Battle Worlds: Kronos não vale os 60 reais cobrados pela versão completa. Porém, o jogo é interessante o suficiente para compensar o valor quando houver alguma promoção boa no Steam.

Prós & Contras

Prós

  • Visual bacana
  • Dificuldade elevada
  • Diferentes unidades disponíveis

Contras

  • Não há música constante durante as lutas
  • Jogabilidade nada fluida
  • Apenas uma fase disponível na DEMO

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Battle Worlds: Kronos

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação