Logo BD Rebuilder Ícone

BD Rebuilder

Versão 0.50.10 Beta Grátis
36.13 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 01/10/2015 JDobbs
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Oliver Hautsch
Extraia e recodifique discos Blu-Ray para que seu conteúdo possa ser gravado em DVDs, sem perdas na qualidade

Assim como o DVD Shrink permite que você extraia DVDs para que eles possam ser copiados, modificados e até gravados em CDs comuns, o BD Rebuilder faz com discos Blu-Ray. Você pode manter os menus do disco ou tirá-los, bem reduzir a resolução do vídeo, economizando espaço em disco e permitindo que você grave o resultado em discos de DVD. Sua interface é simples e funcional, deixando de lado a necessidade de grandes conhecimentos sobre vídeo, gravação, etc., para poder criar seus discos personalizados.

ATENÇÃO: este software ainda está em fase beta. Isso quer dizer que ele foi liberado para download como uma forma de testá-lo em grande escala. Programas desse tipo tendem a apresentar problemas, mas em se tratando de versões de testes, é perfeitamente normal a ocorrência de bugs.

Você precisará ter o codec "FFDShow" e "Matroska" instalados no PC, bem como o AviSynth, para que o BD Rebuilder funcione. Para integrar o programa com gravação de discos, você poderá utilizar o "IMGBURN", pois o BD Rebuilder o reconhece e faz a integração automática. Pacotes de codecs como o K-Lite possuem ambos, o FFDShow e o Matroska. O AviSynth deve ser instalado à parte.

Depois de fazer o download do arquivo ZIP, extraia-o para a pasta que desejar, exceto dentro do diretório "C:\Arquivos de Programas\", caso você utilize o Windows Vista. Localize o executável "BD_Rebuilder" e abra-o. Clique no botão "Browse" do campo "Source Path" para localizar os arquivos que o programa fará a extração — estes arquivos costumam estar na pasta BDMV do seu disco Blu-Ray.

Em seguida, digite a pasta que você deseja que o BD Rebuilder utilize para os arquivos temporários da codificação, ou clique no botão "Browse" do campo "Working Path" e localize o diretório que você quer. Abaixo dos campos citados será mostrada a estrutura do disco, permitindo que você marque ou desmarque as áreas que deseja ou não que sejam copiadas.

Nossa Opinião sobre o BD Rebuilder

Extrair CDs e DVDs já é tarefa corriqueira para muitos usuários. O Blu-Ray, apesar de ainda não ter se popularizado totalmente no Brasil, foi adotado pela maioria dos fabricantes como mídia padrão para alta resolução. O privilegiados que já possuem um tocador de Blu-Ray no PC podem utilizar o BD Rebuilder para extrair seus discos Blu-Ray para que eles sejam gravados em discos DVD e reproduzidos em tocadores de DVD.

O único problema é a demora, pois em se tratando de alta definição, o trabalho do processador será intenso devido à quantidade de informações, fazendo com que a tarefa de extração do disco Blu-Ray possa demorar de 12 a 16 horas. É recomendável que você deixe o PC trabalhando de madrugada para não atrapalhar.

Prós & Contras

Prós

  • Interface simples.
  • Fácil de usar.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o BD Rebuilder

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação