Logo Beacon Ícone

Beacon

Grátis para testar
Funciona em: Web
Adicionado em : 27/01/2014 Beacon
Acessar Acesso
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Crie a sua própria revista online com um editor de uso simples

Beacon é um serviço online cuja função é ajudá-lo a montar uma revista online, mesmo que você não possua afinidades com o processo de criação de um site ou do desenvolvimento desse formato de mídia. Assim, você pode divulgar as suas ideias, produtos e serviços de uma maneira elegante e compartilhar os resultados com quem você quiser.

Para utilizar o serviço você deve possuir um cadastro, porém, você pode fazê-lo já no processo de criar a sua primeira revista, por meio do botão “Get started now”. Em seguida, será necessário preencher apens os campos com o nome da publicação, o seu endereço de email e uma senha. Para concluir a operação, clique em “Create my account”.

Vale apenas indicar que o serviço é pago e esta é uma versão de testes dele que pode ser utilizada sem restrições por um período de 30 dias.

Comunicação online

Não é errôneo afirmar que, atualmente, a comunicação pela internet representa uma das melhores maneiras para você atingir o público. Isso porque a rede não possui restrições regionais e de faixa etária, sendo capaz de estender a comunicação para qualquer parte do mundo de maneira muito mais rápida do que acontecia há alguns anos.

Editor

Por isso, hoje, uma boa forma de divulgar produtos, serviços ou ideias é em veículos que sejam vistos na internet, como páginas, blogs ou revistas online. Entretanto, por mais que muitos desejem criar o seu produto, sem conhecimento em desenvolvimento, nem sempre é fácil concluir a tarefa. Assim, o objetivo do Beacon é oferecer o design para você, fazendo com que a sua única preocupação seja o conteúdo.

Logo na montagem do seu cadastro, será solicitado que você preencha o nome para a sua revista. Vale a pena escolher com cuidado, pois essa característica não pode ser alterada posteriormente.

Fácil de usar e elegante

Uma vez concluído o seu cadastro, está na hora de deixar a revista exatamente como você precisa. O editor do programa é bem simples e está dividido em dois setores. Na parte esquerda da tela, você visualiza uma espécie de “árvore de arquivos”, contendo os artigos já criados para a publicação e, na direita, está o espaço destinado ao conteúdo.

Exemplo de revista montado

Para criar o seu primeiro artigo, clique em “Create new issue”. Esse primeiro texto representa a capa, havendo espaço para uma imagem, o título e o sumário. As demais folhas são feitas clicando no botão “Add new page” e preenchendo os dados do formulário apresentados na tela, contendo espaço para o texto, resumo e ilustrações.

As imagens podem ser carregadas do seu computador ou escolhidas na biblioteca disponibilizada pelo programa. Quando tudo estiver conforme o desejado, você tem a opção de salvar os resultados ou fazer uma pré-visualização do conteúdo.

Nossa Opinião sobre o Beacon

Beacon oferece uma maneira para você montar uma revista online de forma mais simples, mesmo para aqueles que não têm muita afinidade com o processo de desenvolvimento necessário para executar a tarefa. Uma vez que você acesse o produto vai perceber que ele é bem intuitivo, mesmo que não conte com um editor “what you see is what you get”.

Isso porque a inclusão de conteúdo é simples e organizada por tipo, facilitando a inserção de qualquer tipo de material. O sistema para editar o material também é bem simples, pois ele segue modelos já conhecidos e possui todas as suas ferramentas na forma de botão. Outro ponto interessante é que você pode escolher a diagramação das páginas de maneira independente.

Além disso, o programa conta com quatro modelos para você selecionar, fazendo com que possa manter com aquele que julgar mais adequado para cada página. Todas as ferramentas são colocadas de maneira bem visual e intuitiva, com as funcionalidades separadas em setores, facilitando a localização na hora de realizar alterações.

Se você não tiver muita inspiração no início da sua criação, pode visualizar alguns dos exemplos trazidos pelo serviço, de forma a ter uma ideia de tudo o que é possível montar por meio dele. O serviço é leve e você não deve encontrar dificuldades para utilizá-lo mesmo em computadores mais modestos.

De uma maneira geral, o Beacon pode ser uma boa alternativa para esse tipo de tarefa, especialmente para quem não possui afinidade com desenvolvimento.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e uso simples
  • Permite diagramar as páginas de maneira diferente
  • Possibilita inserir imagens e texto

Contras

  • Inteiramente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Beacon

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação