Logo Beadifier Ícone

Beadifier

Versão 1.3.8 Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 12/04/2018 Beadifier
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Caio de Carvalho
Crie automaticamente imagens no estilo Pixel Art com a ajuda deste site gratuito

Imagens em alta resolução podem ter se tornado o padrão na internet, mas há quem prefira recorrer a outros estilos - entre eles o Pixel Art. E para ajudar a encaixar fotografias nesse segmento, chega agora o serviço Beadifier.

O Beadifier é um site que faz justamente isso: transforma fotos convencionais no formato Pixel Art, que aplica um efeito baseado em pixels (os menores pontos em uma imagem digital). O aspecto final é um grande moscaio composto por pequenos quadradinhos de cores semelhantes, que juntos formam a figura principal.

O funcionamento é simples. Logo ao acessar a página inicial do serviço, basta que você selecione um arquivo de imagem ou o arraste até a parte central da tela.

Depois, você pode fazer algumas mudanças, que por sua vez são acessadas em funções no menu à esquerda do monitor. Entre os recursos estão ajustes de brilho e contraste, tamanho da imagem e a possibilidade de escolher entre quatro paletas de cores - Hama, Nabbi, Perler e Artkal MIDI -, sendo que em cada uma delas é possível marcar ou desmarcar tonalidades específicas.

Suas criações podem então ser salvas por meio do botão "Export pattern", também no menu lateral. O resultado é exportado em uma imagem no formato JPG.

Para quem deseja opções mais avançadas de edição, o Beadifier possui uma versão premium, chamada Beadifier Pro. Além dos recursos básicos do modelo gratuita, o programa vem com um sistema de paletas personalizadas, atalhos de teclado, modo de interface escura, não tem publicidade, entre outros benefícios.

Nossa Opinião sobre o Beadifier

O Beadifier se destaca pela facilidade na criação de imagens no estilo Pixel Art. É só arrastar o arquivo até a página inicial da plataforma e aguardar até que seja gerada uma prévia, que por sua vez pode sofrer algumas edições usando o menu à sua direita. Simples assim.

No entanto, este serviço pode ter outra utilidade: a de criar paletas personalizadas, identificando cores específicas dentro de um grupo presente na fotografia que você escolheu previamente. Com a opção de zoom - a primeira do menu lateral -, você consegue visualizar quais são os tons predominantes em cada parte da figura, podendo ainda removê-los usando uma das quatro paletas disponíveis.

Essa característica pode ser útil para quem trabalha com manipulação de cores ou que precisa localizar quais são as nomenclaturas exatas de um determinado grupo de cores. Claro, desde que eles estejam inclusos nas paletas acessíveis na versão gratuita. Porém, mesmo no modelo não-pago, é possível recorrer ao mecanismo e com isso ter mais facilidade na hora de montar um site, por exemplo.

Talvez, a única limitação que impacta na versão gratuita é a dimensão das imagens, que só vai até 145 x 145. Também não se pode escolher numerações que não sejam iguais, o que faz com que todos os conteúdos gerados pelo Beadifier tenham um formato mais quadrado. Por fim, vale citar que as edições demoram um pouco para carregar, podendo até travar o navegador por alguns instantes.

Em todo o caso, a versão Pro, que não tem essa restrição de tamanho, está aí e pode ser testada gratuitamente por duas semanas, ou adquirida por US$ 4 ao mês.

Prós & Contras

Prós

  • Utilização fácil e acessível a todos
  • Não depende de outros programas para funcionar
  • Quatro paletas de cores gratuitas
  • Ferramentas básicas de edição (brilho, contraste etc)
  • Permite exportar suas criações

Contras

  • Carregamento lento das edições
  • Versão gratuita é bastante limitada
  • Imagens só são geradas no formato quadrado

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Beadifier

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação