Logo BeardedBear Ícone

BeardedBear

Versão 0.2.1 DEMO Grátis para testar
27.93 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7
Adicionado em : 03/02/2017 Stefano Bertoli
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Guilherme
Derrote alienígenas com as armas mais bizarras já vistas em um shooter 2D

BeardedBear é um shooter 2D com uma pitada de roguelike que coloca o jogador no controle de uma simpática criatura em uma batalha contra aliens e com viagens no tempo. Seu objetivo? Acabar com cada extraterreste e monstro que surgir em seu caminho, é claro.

Obviamente, conseguir essa façanha não é nada fácil. Isso porque, a cada nível, os cenários vão ficar simplesmente cheios de inimigos, que vão de minhocas que rastejam pela fase tentando acertar o jogador a monstros gigantes que soltam raios pelos olhos. Chefões, sem dúvidas, não poderiam ficar de fora, com ataques ainda mais absurdos prontos para acabar com você ao menor erro.

Estar armado é tudo

Para sobreviver a todos esses desafios, por sua vez, não basta apenas usar a agilidade de nosso personagem para desviar dos ataques. Junto disso, você também precisa contar com a ajuda de uma série de armas que são deixadas no campo na forma de cubos mágicos, que devem ser coletados pelo jogador.

Que tipo de arma você vai encontrar aqui? Bem, essa é a parte mais curiosa de BeardedBear, já que os equipamentos, bem como os poderes deles, são gerados aleatoriamente. Assim, é possível conseguir desde pistolas comuns até escopetas disparadoras de água, bazucas que lançam flechas ou gatling guns que disparam outras gatling guns. Tudo é uma questão de sorte, e você deve se virar com o que tem.

BeardedBear

Seja qual for a arma conseguida, é melhor ser rápido em usá-la: cada equipamento coletado fica em suas mãos por apenas 15 segundos, antes de desaparecer por completo.

Controles

  • Setas direcionais laterais: movimentam o personagem;
  • Seta direcional para cima: pega armas;
  • Seta direcional para baixo: cura (tem que estar perto de uma caixa);
  • Tecla X: atira;
  • Tecla Z: pula;
  • Tecla R: reinicia a partida.

É importante lembrar, por fim, que esta é uma demo de um game ainda em desenvolvimento; logo, alguns defeitos e glitches podem acontecer. Além disso, vale notar que BeardedBear está atualmente participando de uma campanha do Kickstarter: caso queira ajudar a tornar o game realidade e ainda garantir a versão final do jogo para si, basta acessar a página do projeto através deste link e fazer sua contribuição.

Nossa Opinião sobre o BeardedBear

Antes de começarmos, vai um aviso: BeardedBear não é nem de longe um game fácil. Apesar de seus gráficos bonitinhos, temos um game incrivelmente desafiador com tiroteios frenéticos. Logo, quem não é fã de jogos mais difíceis certamente não vai encontrar muito para se divertir nessa aventura.

Dado esse aviso, é simplesmente impossível negar que temos um jogo e tanto em nossas mãos com BeardedBear. Já de início, temos contato com os belos e incrivelmente detalhados gráficos em pixel art do game, que abusam de efeitos de explosões, luzes e outros efeitos que são simplesmente de cair o queixo – e de dar algumas boas risadas.

Quem diria que “desafiador” e “inusitado” combinam?

Trazendo uma proposta extremamente simples, BeardedBear rapidamente consegue a atenção graças a sua jogabilidade precisa e fluida, com controles que se tornam tão intuitivos quanto possível. Claro, a experiência fica ainda melhor com um controle, mas mesmo no teclado desviar dos inimigos, pular plataformas e mandar bala nos oponentes é, em resumo, totalmente natural.

Um dos principais destaques do game, por sua vez, fica para seu sistema de randomização de armas e poderes. Por um lado, muitos que esperam uma jogatina séria vão se frustrar com os combos bizarros que eles podem gerar; por outro, basta encarar BeardedBear como uma brincadeira mais descompromissada para que a aventura se mostre muito mais divertida, com muitos momentos inusitados e, de vez em quando, combinações épicas.

Novamente, não há como negar que BeardedBear não é para todos, dado sua dificuldade naturalmente alta. Mesmo assim, o esmero da desenvolvedora foi tanto em cada canto do game que o resultado é incontestavelmente impressionante – e isso que só estamos falando de uma versão ainda em desenvolvimento desse shooter.

Prós & Contras

Prós

  • Gráficos em pixelart de alta qualidade
  • Jogabilidade incrivelmente fluida
  • O sistema de armas aleatórias é bastante inusitado e divertido

Contras

  • As batalhas podem ser um pouco desafiadoras demais

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o BeardedBear

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação