Logo Bejeweled Twist Ícone

Bejeweled Twist

Grátis para testar
44.14 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 21/07/2016 PopCap Games
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
O tradicional Bejeweled em uma versão que traz uma nova maneira de jogar Mais desafios e diversão para você

Bejeweled Twist é um joguinho que é bastante parecido com o conhecido jogo de mesmo nome, no qual você precisa fazer fileiras de três pedras iguais para explodi-las e ganhar pontos para completar as fases.

Esse é um dos jogos mais conhecidos entre os fãs de passatempos casuais, para se jogar no tempo livre. Existem muitas versões dele, de diferentes desenvolvedores, porém a PopCap é a desenvolvedora original da franquia, e para agradar os seus jogadores criou mais esse divertido quebra-cabeças, no qual ao invés de mover as peças de lugar trocando-as umas pelas outras, você precisa girá-las em grupos de quatro, até achar uma combinação possível.

Gire as peças e forme combinações

Diferente do jogo original, no Bejeweled Twist não é preciso fazer uma combinação para poder mexer as pedras, é possível fazer isso a qualquer hora e em qualquer direção, sendo fácil arrastar uma pedra até o outro lado do tabuleiro se for preciso. O desafio aqui, pelo menos no modo clássico, é correr contra o tempo, movendo as peças antes que as bombas explodam.

Existem quatro modos de jogo: Classic, Zen, Challenge e Blitz, cada um com suas características. No começo, apenas os dois primeiros estão liberados, e você precisa passar pelas fases e conseguir pontos o suficiente para desbloquear os outros dois.

Jogue para desbloquear os modos de jogo

No modo Classic o jogo aparenta funcionar quase da mesma forma do Bejeweled normal, com a diferença da maneira que as pedras são movidas. Porém, com o passar das fases alguns desafios extras aparecem e deixam o game emocionante.

Existem pedras que não podem ser combinadas, sendo preciso explodi-las com as peças especiais (resultado da combinação de quatro ou mais gemas coloridas) e pedras que não podem ser movidas, devendo a combinação ser feita em volta delas. Por fim, existem as bombas, que precisam ser desativadas em no máximo 20 segundos. Para desativá-la, basta combiná-la com outras duas da mesma cor.

Os desafios extras do Bejeweled Twist

O modo Zen é igual ao clássico, porém sem bombas, para que você jogue apenas para treinar ou relaxar. Em Challenge você é convidado a solucionar desafios para passar de nível. Não existem bombas ou tempo, porém os objetivos podem ser bem difíceis de serem alcançados, dependendo do nível que você estiver jogando.

Por fim, em Blitz você joga contra o relógio. Faça o maior número de pontos em apenas cinco minutos e tente bater os seus recordes! Esse modo de jogo é bastante parecido com o de mesmo nome no Facebook, porém com a diferença da maneira como as pedras são movidas.

Este jogo também fica disponível no Click Jogos de forma online e gratuita, você pode conferi-lo clicando no link a seguir: Bejeweled Twist.

Nossa Opinião sobre o Bejeweled Twist

Se você gosta de jogos casuais e quer ser desafiado, o game Bejeweled Twist é uma ótima opção de passatempo. Ele é dinâmico, rápido de jogar, é fácil pegar o jeito e possui vários modos de jogo, para todos os gostos.

É inevitável compará-lo ao seu semelhante, o Bejeweled, tendo em vista que ele é apenas um produto derivado. Porém, isso não o torna enjoativo ou repetitivo, já que novos desafios foram adicionados, como as pedras presas e as bombas. O visual é parecido com todos dessa franquia, o que permite identificação imediata, sendo um design que funciona para o seu propósito. Ele não apresentou lentidão ou problemas para funcionar corretamente, sendo possível jogar mesmo em computadores com as configurações menos avançadas.

O fato de ser um jogo pago pode ser um problema, já que os 60 minutos disponíveis para teste passam rápido demais e a vontade é de jogar mais. Para quem quiser, existe no Facebook o Bejeweled Blitz que é totalmente gratuito, porém utiliza o modo tradicional dessa franquia.

O modo de jogo também pode não agradar a todos, já que ele tira um pouco do desafio que existia no game original por ser possível mover as pedras à vontade. Isso pode não agradar quem gosta de jogos mais difíceis, porém para os iniciantes é uma ótima pedida!

Prós & Contras

Prós

  • Mesmo estilo do Bejeweled
  • Cheio de desafios
  • Ótimo para jogadores casuais

Contras

  • É pago
  • Apenas 60 minutos de teste

Avaliações sobre o Bejeweled Twist

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação