Logo BFD2 Ícone

BFD2

Versão DEMO Grátis para testar
306.64 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 12/08/2010 Fxpansion
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Renan Roesler Hamann
Crie trilhas de bateria de uma forma profissional com um software com muitos recursos e funcionalidades

As baterias como são conhecidas hoje, são fruto de uma evolução de muito tempo. Antigamente cada tambor era tocado por um músico ou por uma musicista diferente, hoje, após a invenção do pedal de bumbo, foi possível integrar todos os tambores para apenas uma pessoa, que é conhecida como “baterista”.

Cada uma possui suas peculiaridades, cada marca utiliza um tipo diferente de madeira, um material diferente para a liga metálica dos pratos e até mesmo a forma de montagem interfere nos sons produzidos pelo instrumento. E é isso que faz com que as baterias acústicas agradem muito mais aos músicos, do que as baterias eletrônicas.

Kits de bateria

Baterias eletrônicas, pelo menos as menos modernas, são limitadas, pois não importa a pressão ou a localização das baquetas, os sons serão sempre iguais, mecanicamente iguais. Com o BFD2 isso deixa de ser um problema, pois torna-se possível emular qualquer som de qualquer bateria para criar sensações de baterias acústicas nas gravações.

O software permite que sejam conectadas baterias eletrônicas ao computador e assim feito, que sejam criadas trilhas completas, mas ao invés dos sons nativos do instrumento, são reproduzidos os sons escolhidos pelo usuário. O mesmo pode ser feito com baterias acústicas ligadas a triggers.

Dividido em várias abas, BFD2 possui várias funcionalidades diferentes. A primeira permite que o usuário escolha as peças utilizadas no kit de bateria. Na versão demo, o usuário está limitado às peças básicas, mas podem ser adicionadas até 32 peças para uma bateria emulada na versão completa.

Sequenciador integrado

A segunda aba permite a equalização dos dispositivos de entrada. Assim são controlados o volume, o reverb e outros efeitos que podem ser adicionados às peças. Também é possível controlar a emulação dos microfones do estúdio.

Grooves e viradas podem ser criados a partir da terceira aba. Nela há a presença de partituras que podem ser editadas de acordo com a necessidade dos usuários, feito isso, é possível ouvir os resultados obtidos clicando sobre o botão “Play”, localizado na parte inferior da interface do software.

Nossa Opinião sobre o BFD2

Se você trabalha com música ou é um entusiasta das baterias, BFD2 é a opção certa, mas em sua versão completa, que possui funcionalidades incríveis e permite a emulação de sons de qualquer tipo de bateria. O problema dessa versão completa é que ela pode chegar a ocupar 60 GB do disco rígido do usuário.

A versão DEMO pode servir para que o usuário perceba os pontos principais desse software. Gráficos bonitos, interface organizada e disponibilização de uma enorme gama de recursos para produtores e músicos em geral criarem suas trilhas com vários efeitos e simulação de baterias reais.

BFD2 é um programa complexo para usuários leigos, mas aqueles que já possuam algum contato com o instrumento ou com dispositivos de mixagem de som, certamente não encontrarão dificuldades para a utilização do software.

Prós & Contras

Prós

  • Bons recursos
  • Fácil entendimento

Contras

  • Somente em inglês
  • Demonstração limitada

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o BFD2

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação