Logo Bingo Island Ícone

Bingo Island

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 16/05/2014 Mytopia
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ramon de Souza
Chame seus amigos do Facebook para uma divertida sessão de bingo na praia

Bingo Island é um game online e gratuito distribuído pela Mytopia através da plataforma de apps do Facebook – logo, para jogá-lo, é necessário ter um cadastro ativo em tal rede social.

O game adota preceitos típicos do gênero “free-to-play”: caso você queira, poderá usar dinheiro real para comprar itens virtuais com maior facilidade e sair na frente dos seus amigos, ganhando acesso a alguns privilégios bastante úteis.

Por ser um jogo baseado em uma plataforma social, Bingo Island permite que você interaja com outros jogadores do mundo inteiro e converse com seus amigos através de um chat integrado. Você também pode convidar seus contatos para jogarem com você e arrecadar alguns pontos extras que podem ser usados na compra de novos itens.

Bingo Island - Imagem 1 do software

Não é tão simples assim

Apesar de parecer só mais um jogo de bingo durante uma primeira olhada, Bingo Island conta com mecânicas bastante distintas e que você precisa conhecer antes de iniciar suas partidas.

Primeiramente, é importante entender que as sessões do game não se resumem a simplesmente marcar os números sorteados em sua cartela de bingo. Também é muito importante ficar de olho no caça-níquel (localizado na região direita da tela) e utilizá-lo de vez em quando.

Funciona assim: em Bingo Island, você só consegue subir de nível ganhando pontos em cada um de seus atributos (popularidade, generosidade, sorte e perícia). Esses pontos são ganhos através do caça-níquel (que também oferece pérolas, a moeda corrente do jogo), da troca de presentes (dar e receber itens) ou ao final de uma partida na qual você saia vitorioso.

Bingo Island - Imagem 2 do software

Manual ou automático?

Há dois modos de jogo em Bingo Island. No manual, você mesmo deve marcar os números sorteados nas suas cartelas de bingo compradas no início da partida (mínimo de uma e máximo de 20 cartelas).

Na automática, o game marca automaticamente a sua cartela caso a própria possua um número sorteado. Dessa forma, você só precisa se lembrar de clicar em “Bingo” caso ela seja completamente preenchida, o que lhe dá mais tempo para se concentrar no caça-níquel e chat de amigos.

Vale observar que todas as ações em Bingo Island demandam pérolas. Sendo assim, é essencial agir de forma estratégica para não acabar ficando sem dinheiro. Se a grana está curta, evite comprar muitos bilhetes de bingo ou girar repetidamente o caça-níquel.

Bingo Island - Imagem 3 do software

Adquirindo pérolas

Basicamente, se você ficar sem pérolas, não conseguirá jogar nenhuma partida de Bingo Island – afinal, é necessário ter ao menos alguma grana no fundo do bolso para comprar seus cartões numéricos.

Nesse caso, você tem três alternativas: esperar o “bônus diário” (um prêmio oferecido de seis em seis horas para todos os jogadores do game), convidar seus amigos para jogar com você (você ganhará pérolas caso eles aceitem seu convite) ou comprar pacotes usando dinheiro real.

É possível pagar através do Paypal usando cartões de crédito internacionais, adquirindo pacotes que vão desde 45 mil a 5,5 milhões de pérolas para a sua conta. Esse último montante, contudo, não é para qualquer um: ele custa US$ 99, equivalente a pouco mais de R$ 200.

Bingo Island - Imagem 4 do software

Seja generoso!

Como comentamos anteriormente, a troca de presentes é um das principais características de Bingo Island. Oferecer um item para outro jogador – seja ele seu amigo ou um desconhecido encontrado em uma sala qualquer – oferece benefícios não apenas para o presentado, mas também para você mesmo, que ganhará pontos de generosidade. Inversamente, caso você esteja precisando, um colega pode lhe enviar itens que ajudarão seu personagem a subir de nível.

Existe uma variedade incrível de itens à venda na lojinha virtual de Bingo Island. É possível comprar frutas, bebidas, roupas, acessórios e até mesmo alguns brinquedos de praia. Cada presente possui seu próprio preço, sendo que o item mais caro que você pode comprar para alguém é uma prancha de surfe novinha.

Nossa Opinião sobre o Bingo Island

Bingo Island é um prato-cheio para quem curte bingo e games com forte apelo social. Toda a jogabilidade do título é baseada na interação entre jogadores e troca de presentes, o que acaba deixando as partidas particularmente divertidas (ao entrar em salas com jogadores experientes, é interessante observar que todos se preocupam mais em presentear do que em marcar pontos em sua cartela numérica). O sistema de caça-níqueis é outro ponto que nos chamou a atenção de forma positiva.

Os gráficos do game são atraentes – bem coloridos e chamativos, sendo atrativos sobretudo para as crianças. Na parte sonora, destaca-se o narrador que anuncia em inglês os números sorteados. Dessa forma, caso você tenha um bom entendimento do idioma, basta ficar com os ouvidos atentos para saber quando você deve marcar algo na sua cartela, deixando os olhos focados em outras partes da tela.

O único ponto negativo de Bingo Island é a forma com que o jogo é monetizado. Se você não tiver amigos com vontade de jogá-lo e se recusar a comprar pacotes de pérolas com dinheiro real, você logo ficará sem grana virtual para comprar cartelas e precisará esperar seis horas para ganhar o próximo bônus diário.

Excetuando essa característica incômoda, Bingo Island é um título legal para passar o tempo e se divertir ao lado de seus amigos do Facebook. Vale a pena dar uma conferida.

Prós & Contras

Prós

  • Visual colorido e atraente
  • Jogabilidade inovadora, com caça-níquel e sistema de troca de presentes
  • Bons efeitos sonoros, com direito a narrador anunciando os números sorteados

Contras

  • Praticamente obriga você a gastar dinheiro real

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Bingo Island

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação