Logo BitDefender QuickScan Ícone

BitDefender QuickScan

Versão 0.9.9.99 Grátis
Funciona em: Web
Atualizado em : 28/07/2011 BitDefender
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+9 Avaliações
  • Foto de LoboNoite
    LoboNoite 17 de março de 2011 - 11:40
    10
    Nota Excelente!
    Naum poderia ser melhor..Varreu meu sistema c: eh sem problema algum. Mais uma dica excelente do baixaki... Primeira vez que faço comentário eh tenho esta grata satisfação de ver otimos programas, além dos que já tive que fazer uso graças ao nosso amado site baixaki.. Valeu baixaki lobo_noite

Descrição

Luísa Barwinski
Faça um check-up no seu computador sem precisar instalar nenhum programa elaborado ou antivírus pesados

O BitDefender QuickScan é um serviço de antivírus instalado na forma de uma extensão para o seu navegador que permite rastrear sua máquina em busca de ameaças virtuais. Embora ele não substitua os programas tradicionais da categoria, ele pode ser uma ótima alternativa para quando você estiver em um computador público.

Esta ferramenta também pode ser muito útil na falta de um bom antivírus instalado ou com a base de dados atualizada. Outro caso é quando você tem certeza de que sua máquina está infectada e seu antivírus pode já estar contaminado, não detectando a infecção.

Instalação

Após acessar o link fornecido pelo Baixaki, você é redirecionado para a página do serviço. Ali, há algumas informações sobre a ferramenta, opções de compartilhamento e um botão vermelho no qual se lê “Iniciar análise”. Clique nele para que o complemento seja instalado. Feito isso, o navegador solicita sua autorização para continuar.

Interface inicial do serviço

Em seguida, para o Google Chrome, uma mensagem informa o sucesso da instalação; No Firefox, é preciso reiniciar o navegador (como de costume) e no Internet Explorer, ele inicia o processo de verificação.

Funcionamento

Com exceção do Internet Explorer (que a verificação é iniciada automaticamente), nos outros navegadores aparece um botão referente ao programa no canto superior direito, logo após a barra de endereços. É preciso clicar neste ícone para que o processo de varredura em busca de vírus seja inicializado.

Efetuando a verificação

Feito isso, a operação começa e seu andamento pode ser acompanhado em tempo real por meio da barra de progresso exibida na tela. Esse rastreamento seria equivalente a uma verificação rápida, que analisa processos e setores críticos do computador e não costuma tomar muito tempo para sua conclusão. Ao final, uma mensagem informa o sucesso da análise e os resultados obtidos.

Recebendo as notícias

Logo que a verificação termina, o QuickScan gera um relatório completo da vistoria que foi realizada no seu computador (acessado pelo botão "Report"). Vale lembrar que ele faz a varredura apenas no seu disco C:. Por isso, se você pretendia ter resultados mais precisos, é melhor baixar um antivírus como o Kaspersky ou AVG, para alternativas gratuitas.

Relatório

Se você quer ficar sabendo de tudo o que foi avaliado no seu computador, baixe o relatório em TXT que o QuickScan oferece logo ao término da verificação do seu sistema. Depois, basta procurar o que está errado e procurar maneiras de consertar esse problema.

Nossa Opinião sobre o BitDefender QuickScan

O BitDefender QuickScan não deve ser tratado como uma alternativa a um programa de antivírus padrão, mas se você observá-lo pela ótica de uma ferramenta para simples verificações do seu computador, ele é um poderoso aliado, especialmente quando seu antivírus está com problemas ou você precisa fazer uma verificação em um computador público para evitar que algum arquivo que esteja em uso venha a ser contaminado.

O programa funcionou perfeitamente em todos os casos, cumprindo a função prometida, dentro dos limites, de efetuar uma verificação rápida do computador. As análises foram rápidas, não ultrapassando cinco minutos. Ainda no quesito velocidade, o aplicativo desempenhou seu papel ainda mais rapidamente em conjunto com o navegador Google Chrome.

De uma forma geral, a compatibilidade com os navegadores é boa. Entretanto, no caso do Internet Explorer 9, a instalação foi mais difícil e o andamento do processo apareceu “bugado” e ilegível. O programa não interfere no funcionamento dos browsers e também não modifica seu desempenho, pois ele depende de ativação do usuário para efetuar sua função.

Prós & Contras

Prós

  • Verifica com agilidade
  • Apresenta compatibilidade com vários navegadores
  • Funciona como um complemento
  • Não interfere no funcionamento do navegador

Contras

  • Não remove os vírus, apenas os identifica
  • Parte visual com problemas no Internet Explorer

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o BitDefender QuickScan

+9 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação