Logo Bitdefender Rootkit Remover Ícone

Bitdefender Rootkit Remover

Grátis
9.85 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 29/12/2014 BitDefender

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Magno Junior Silva Mesquita
Uma ferramenta capaz de remover todas as rootkits instaladas no computador

O BItdefender Rootkit Remover é uma aplicação que permite que você encontre e remova rootkits que estejam impregnadas em seu computador. Para quem não conhece essa praga, saiba que ela acompanha os computadores desde antes da popularização da internet. O malware consiste em um trojan que se aloja no sistema, substitui arquivos e muitas vezes nem é identificado pelo antivírus incluso do sistema operacional.

A ferramenta consegue lidar com os principais malwares conhecidos, entre eles Mebroot, TDL, SST, Pihar, Mayachok, Mybios, Plite, XPaj, Whistler, Alipop, Cpd, Fengd, Fips, Guntior, MBR Locker, Mebratix, Niwa, Ponreb, Ramnit, Stoned, Yoddos, Yurn e Zegost. Além disso, ele consegue limpar infecções feitas pelo Nercus, um dos últimos rootkits descobertos. Segundo o desenvolvedor, a lista de rootkits do programa está sempre sendo atualizada.

Bitdefender Rootkit Remover - Imagem 1 do software

Verificação instantânea

Por ser portátil, a ferramenta não precisa ser instalada e pode ser carregada em um pendrive. Dessa maneira, é possível fazer a verificação em qualquer computador que você venha a utilizar. Para iniciar a varredura, basta pressionar o botão “Start Scan”.  Automaticamente o aplicativo vai fazer uma averiguação completa na máquina e mostrar informações sobre o arquivo e seu status.

Além disso, o software exibe quantos documentos foram infectados e posteriormente limpos durante a varredura. Dessa maneira, você descobre quais itens estavam contaminados e foram libertos de pragas.

Nossa Opinião sobre o Bitdefender Rootkit Remover

O Bitdefender é uma ferramenta com uma proposta interessante, mas com um funcionamento muito suspeito. Primeiramente, vale destacar como ponto positivo que ele nem ao menos precisa ser instalado na máquina para funcionar corretamente e, diferente de outros softwares do tipo, ele não exige a reinicialização do sistema para funcionar corretamente.

Visualmente, o Bitdefender Rootkit Remover é bastante amigável. Com apenas um clique é possível acionar o modo de varredura. Todavia, os resultados encontrados são o problema. Geralmente, após pressionar o botão de escaneamento o software trava durante alguns segundo e exibe prontamente os resultados de que nenhum rootkit foi encontrado. Entretanto, nada indica que essa varredura foi realmente feita no computador.

Durante o processo, ele não exibe nada que comprove que o escaneamento está sendo feito realmente, tanto é que o total de arquivos pesquisados, infectados e limpos não é alterado durante a pesquisa. Quando a confirmação do processo é mostrada, o software não exibe um relatório confirmando a tarefa ou explicando como ela foi realizada. Dessa maneira, não dá para acreditar na eficácia da varredura.

Fora isso, a falta de opções de configuração deixa o aplicativo simplório demais. Não é possível escolher os locais que devem ser pesquisados, alterar o modo como deve ser feito o escaneamento ou agendar varreduras em um determinado período de tempo. Portanto, se você busca uma maneira realmente eficaz para limpar sua máquina e remover possíveis ameaças, é melhor apostar em outro software.

Prós & Contras

Prós

  • Sistema de varredura com um clique
  • Interface atraente
  • Não precisa ser instalado
  • Não requer a reinicialização do sistema operacional

Contras

  • Sistema de varredura sem credibilidade
  • Não exibe relatórios
  • Exibe confirmação sem apresentar o processo de escaneamento
  • Sem opções de configuração
  • Não permite alterar o modo de escaneamento
  • Sem opção de agendamento

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Bitdefender Rootkit Remover

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação