Logo Biteslide Ícone

Biteslide

Versão 1.0 Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 26/11/2013 Biteslide
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Rafael Gazzarrini
Deixe as suas apresentações acadêmicas muito mais bonitas

Hoje em dia, você pode contar com diversas ferramentas diferentes para produzir slides e depois apresentá-los nas suas aulas. Um desses recursos se chama Biteslide, sendo que ele é online e funciona através do seu navegador.

A ferramenta permite que você monte apresentações de diferentes aparências e nomeie cada trabalho da maneira que quiser. Para começar a usá-la, é necessário realizar um cadastro curto e gratuito.

Ao contrário de outros recursos, como o Power Point, o Biteslide guarda todo o seu trabalho dentro do seu banco de dados. Dessa maneira, você vai depender apenas da conexão online para mostrá-lo ao seu público — o que impede que você fique a mercê de pendrives, por exemplo.

Seja o professor ou o aluno!

Biteslide - Imagem 1 do software

Caso você trabalhe como professor e esteja procurando uma maneira de diferente de mostrar o conteúdo desejado, basta que o seu cadastro seja marcado como Teacher. Com isso, você vai poder criar projetos — que são as suas apresentações — e abri-los somente para os seus estudantes.

Isso só é possível pelo fato de que o Biteslide gera um código para cada projeto que você iniciar. Além disso, você pode separar as suas aulas entre as que estão prontas ou não, de forma que você possa voltar para um trabalho inacabado — e você não tem um limite de projetos ou apresentações que podem ser realizados de uma vez só.

Quando o seu trabalho estiver terminado, basta marcá-lo como publico e todos os alunos da sua turma vão poder conferi-lo. Quando eles entrarem com a chave fornecida por você, há a possibilidade de entregarem apresentações de slide como tarefas, comentarem as suas apresentações e interagir com os seus colegas.

E o que dá pra fazer?

Biteslide - Imagem 2 do software

Quando você for produzir os seus slides, é possível escolher entre diferentes tipos de templates (estilos), sendo que algumas trabalham com montagens de imagens e outras prezam pelo texto escrito — tudo vai depender de qual é a sua intenção ao produzir todas as suas apresentações.

Com isso feito, você pode importar vídeos e imagens das suas contas Google (inclusive do YouTube) para ilustrar o seu discurso,  de forma que é possível mudar a ordem da apresentação desses arquivos quando você quiser. Além disso, não há limites para a quantidade de páginas que podem ser criadas.

Se você não estiver satisfeito com a aparência dos slides, há a possibilidade de trocar a cor do fundo e acrescentar a quantidade de texto que for necessária. Quando tudo estiver pronto, além de poder abrir a apresentação para os seus estudantes ou professores, você tem as opções de realizar o download do seu trabalho ou de imprimi-lo.

Nossa Opinião sobre o Biteslide

A primeira qualidade que é possível encontrar em Biteslide é a sua interface. Ela é muito chamativa, colorida e moderna, fazendo uso de bordas arredondadas e divisões simples. Por conta disso, o site é bonito e não cansa os seus olhos, de forma que você não vai desistir de usá-lo por conta da aparência.

O fato de as apresentações serem guardadas dentro do banco de dados da ferramenta facilita bastante a sua vida, o que torna o recurso bastante prático e útil. Com isso, você não vai precisar carregar pendrives, acumular arquivos na memória do seu computador ou depender do envio de emails.

As diferentes alternativas de estilos para a produção de slides mostra a preocupação dos desenvolvedores em entregar algum produto abrangente, já que as templates podem atender à diferentes necessidades. Dessa forma, o Biteslide pode se adequar na rotina de maneira bastante simples.

Outro ponto que merece destaque é o fato de que professor e aluno podem usar a mesma ferramenta, mas de forma diferentes. Essa característica em especial mostra que o recurso é feito para ser interativo, o que estimula a produção de conhecimento e também gera mais interesse por parte dos estudantes.

Para melhorar o que já estava bom, o Biteslide é realmente eficiente. Você consegue montar diferentes projetos e apresentações de maneira rápida e bonita, fato que pode turbinar o trabalho de muitos professores ou alunos.

O único problema encontrado é a falta de ferramentas para editar os slides. Apesar de você poder importar diversos tipos de arquivos — do seu PC e da internet —, há apenas as opções de trocar a cor de fundo ou de inserir textos nas páginas desejadas. Isso pode prejudicar um pouco a sua criatividade e limitar o seu trabalho.

Apesar desse ponto negativo, a ferramenta é bastante útil e pode ser utilizada de diversas maneiras, de forma que você deve ao menos experimentá-la. Divirta-se!

Prós & Contras

Prós

  • Interface organizada
  • É prático
  • Atende a necessidades diferentes
  • Interação entre professor e aluno
  • Recurso eficiente

Contras

  • Poucas opções de edição

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Biteslide

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação