Logo bitgab Ícone

bitgab

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 19/07/2016 bitgab
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Um método para quem já fala inglês e quer aperfeiçoar o conhecimento no idioma

O serviço bitgab é uma forma de aperfeiçoar o seu inglês sem precisar pagar nada por isso. Ele funciona para quem já entende a língua e quer melhorar a fluência, já que tudo na página é completamente neste idioma.

Para começar a usar o bitgab como ferramenta de aprendizagem, você cria uma conta e escolhe qual é o seu grau de conhecimento: iniciante, intermediário ou avançado.

Para saber o seu nível, é só pensar em vídeos em inglês: se você ouve e não entende quase nada, marque iniciante; quem entende um pouco é intermediário, e quem entende quase tudo é avançado. No bitgab, existem exercícios para melhorar escrita, gramática, leitura e capacidade de entender o inglês falado. É preciso se esforçar nessas quatro áreas para conseguir pontos.

bitgab - Imagem 1 do software

Esses pontos definem o seu nível no serviço, bem mais do que a marcação que você fez. Ou seja, você pode dizer que é avançado, mas é preciso provar isso. Faça exercícios, leia textos, responda a questões e tente chegar aos 100% de aproveitamento em todas as áreas, o que pode ser bem mais difícil do que parece.

Conversação com professores

Além dos exercícios, o bitgab traz também aulas de conversação, que podem ou não ser pagas. Ele permite que você entre em contato com outras pessoas por vídeo e discuta tópicos previamente arranjados, melhorando a sua comunicação falada também. A maior parte dos professores cobram por isso, mas existem também os "Gabs" gratuitos.

bitgab - Imagem 2 do software

Adicione e mande mensagens para outras pessoas e faça amigos para aprender na prática. Quanto mais pontos você tiver, maiores são as chances de que os outros alunos e professores queiram conversar com você, para melhorar a comunicação falada ou mesmo ajudar com dúvidas nos exercícios.

Nossa Opinião sobre o bitgab

bitgab é um serviço interessante e que traz uma proposta bem válida, mas que conta com um grande problema: não existem muitas explicações sobre o que ele é, como começar, o que são as aulas, como funciona o pagamento ou basicamente qualquer outra atividade feita nele. A interface é fácil de entender, e ele traz exercícios interessantes, mas tudo é bastante confuso no funcionamento.

Serviço confuso

Vários pontos são bem nebulosos e poderiam ser melhores. Por exemplo, na parte de cima da tela, um contador de pontos com porcentagem mostra o quanto você conseguiu atingir em uma área, mas isso não funciona bem. O problema é que essa porcentagem é fruto de uma média de todos os exercícios que você fez, então qualquer erro em uma questão pode fazer com que seja virtualmente impossível atingir 100%.

Não fica claro se essa pontuação é diária, mensal ou permanente, assim como também não fica claro como funciona o sistema de pagamentos. Existe um preço no perfil de cada professor, mas o bitgab não mostra nada sobre como isso é cobrado, para quem você paga ou mesmo quais sistemas de cobrança são utilizados. 

Esse tipo de problema faz com que esse serviço não passe muita confiança para quem vê de fora. Existem alguns exercícios e textos, mas é tudo criado pelos usuários e o volume não é tão grande, o que faz com que o bitgab não consiga chamar muito a atenção de quem quer aprender gratuitamente. Ele tem uma proposta interessante, mas acaba perdendo força com a falta de explicações e indicações claras.

Vale a pena?

Apesar de todos os problemas, o bitgab é um serviço que tem uma proposta interessante e vale a pena ser testado, pelo menos na parte gratuita. Ele permite videoconferências gratuitas e pagas e pode ser uma ótima forma de melhorar o seu inglês. No entanto, essa não é uma alternativa para quem não entende nada do idioma, já que é preciso um nível pelo menos básico de conhecimento para começar.

Prós & Contras

Prós

  • Exercícios de inglês
  • Bom para quem quer melhorar a fluência no idioma
  • Professores nativos

Contras

  • É preciso já falar o idioma para começar
  • Interface confusa

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o bitgab

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação