Logo BitKiller Ícone

BitKiller

Versão 1.3 Grátis
31 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 11/03/2014 hgenc55
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Apague arquivos de maneira definitiva e não tenha mais que se preocupar com a recuperação de documentos confidenciais

BitKiller é um programa para eliminar arquivos do disco rígido de maneira segura, garantindo que eles não possam voltar a ser recuperados.

O principal objetivo do aplicativo é aumentar a sua segurança na hora de apagar documentos confidenciais, fazendo com que os dados não permaneçam por mais tempo no seu HD.

O programa é bem leve e funciona a partir de uma única janela. Como ele não consome muitos recursos do computador pode ser utilizado em máquinas mais modestas sem qualquer tipo de problema.

Excluindo de maneira definitiva

Quando você apaga um arquivo por meio do botão “Delete” e esvazia a lixeira, o arquivo não é efetivamente excluído do disco rígido. O que ocorre é apenas a “disponibilização” de um espaço de armazenamento, para, posteriormente, ser ocupado por outros documentos ou programas no computador.

Ainda assim, esse processo faz com que trechos (ou até mesmo o documento inteiro) permaneçam no HD por um período de tempo indeterminado. O BitKiller é um programa que serve para fazer uma exclusão permanente de arquivos, fazendo com que seja escrito um código no disco no lugar que era ocupado pelo documento em questão.

Adicionando arquivos

Dessa maneira, o arquivo não pode ser recuperado por ferramentas com esta finalidade, garantindo que informações confidenciais sejam efetivamente apagadas.

Deletando com segurança

O programa opera a partir de uma única interface e o primeiro passo para utilizá-lo consiste em adicionar o conteúdo que você deseja excluir. Para isso, você pode utilizar o botão “Add File” (para um arquivo) ou “Add Folder” (para uma pasta). Como uma forma alternativa de uso, você pode simplesmente “arrastar” os documentos até a interface do aplicativo.

Caso você insira um arquivo por engano, basta selecioná-lo e clicar no botão “Remove Item” ou utilizar a alternativa “Clear list” para limpar todos os documentos inseridos. Então, o próximo passo consiste em escolher o método que você deseja utilizar para apagar os itens. Por meio dele, é definido o formato para o código a ser escrito sobre o lugar do arquivo.

Confirmando a exclusão

Você pode escolher uma das codificações (cujos graus de segurança variam do forte ao extremamente seguro), selecionar o método aleatório ou sobrescrever parte do elemento com zeros (mais rápido). Quando tudo estiver conforme o desejado, basta clicar em “Shred Files” e confirmar a ação para iniciar o processo.

O andamento da operação pode ser acompanhado na tela por meio da barra de progresso exibida.

Nossa Opinião sobre o BitKiller

BitKiller é uma boa alternativa para quem possui material confidencial no computador, garantindo que uma exclusão desse conteúdo seja realmente definitiva. Da mesma maneira, ele pode ser recomendado para quem empresta pendrives, prevenindo que arquivos excluídos possam ser recuperados e não caiam em mãos indevidas.

Uma grande vantagem do programa é a sua simplicidade. A interface não apresenta uma série de configurações avançadas ou opções escondidas. Tudo o que você precisa para realizar a ação está presente na tela e de maneira organizada para que mesmo iniciantes não encontrem problemas para completar a tarefa.

Além disso, embora haja configurações para você especificar o método a ser utilizado, caso você não faça qualquer alteração, o programa realiza a tarefa do mesmo jeito (com a função que estiver selecionada). Ainda assim, todas as metodologias são classificadas por grau de segurança, para facilitar a escolha.

O procedimento é rápido, tomando pouco tempo mesmo para arquivos que possuam um tamanho um pouco maior. Ele pode ser ainda mais curto caso você escolha o modo de exclusão mais rápido, o que sobrescreve os dados com zeros. Outro aspecto interessante é que há uma confirmação para apagar os documentos (antes de iniciar o procedimento propriamente dito).

Assim, você pode evitar a situação de apagar um arquivo acidentalmente. Da mesma forma é possível executar o processo em lotes, economizando o tempo necessário caso fosse preciso deletar os documentos um a um. Se você quer excluir dados do computador com segurança (evitando uma possível recuperação do conteúdo), certamente o BitKiller pode ser um bom aliado.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e uso simples
  • Vários métodos de remoção
  • Permite realizar o procedimento em lotes
  • Processo rápido

Contras

  • Inteiramente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o BitKiller

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação