Logo BitTorrent Bleep Ícone

BitTorrent Bleep

Versão 0.23.548 Grátis
646 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 13/05/2015 BitTorrent, Inc.
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Leonardo Müller
Converse com amigos de forma segura, com criptografa e sem armazenamento em servidores

Bleep é um mensageiro desenvolvido pelo BitTorrent que tem como principal objetivo impedir que suas mensagens sejam rastreadas ou até mesmo “espionadas”. O aplicativo permite conversar com seus amigos enviando mensagens diretamente de um para o outro (P2P) sem que esse conteúdo passe por servidores.

Com isso, suas mensagens não ficam armazenadas em lugar algum e sua comunicação com as pessoas não gera metadados, aqueles registros que podem mostrar que você mandou mensagens para determinada pessoa e quando isso aconteceu.

BitTorrent Bleep - Imagem 1 do software

Ainda não está pronto

Essa ferramenta está em fase pré-alpha aberta. Isso significa que o Bleep ainda está em uma versão preliminar e que ainda não está nem mesmo naquela fase de testes “Beta”, quando as empresas costumam liberar suas aplicações para o público testar. O mensageiro do BitTorrent já está liberado publicamente, mas nem todas as suas funções estão funcionando.

De qualquer maneira, o app já permite a troca de mensagens simples, apenas com texto e, em alguns casos, pode também realizar chamadas de voz pela internet.

BitTorrent Bleep - Imagem 2 do software

Para começar a usar o Bleep, é necessário se cadastrar, criando um nickname e especificando um email ou número de telefone. Aconselhamos usar o seu telefone para quando o app estiver disponível para Android e iOS ele conseguir rastrear sua agenda telefônica em busca de contatos disponíveis.

Depois de criar sua conta, será possível vasculhar seus contatos do Gmail em busca de pessoas que já usem o Bleep, mas você pode pular esse passo sem problemas. Se você quiser se manter anônimo, é possível ainda usar o Bleep até mesmo sem criar uma conta, mas isso não é permanente ou seguro.

Novos contatos

Com o app devidamente ajustado, você pode começar a adicionar seus amigos na lista de contatos. Há um grande botão de “+” na parte de baixo da janela do Bleep e, clicando nele, você pode adicionar pessoas pelo número de telefone ou email. Lembre-se de usar sempre o código do país (+55) seguido do DDD da região do seu amigo para que dê tudo certo. Por fim, é só conversar à vontade.

BitTorrent Bleep - Imagem 3 do software

Obs: o Bleep está disponível inicialmente apenas para Windows. Ainda assim, a desenvolvedora tem planos para lançar em breve as versões do mensageiro para outras plataformas, possivelmente Android, iOS e WP8. Você pode se inscrever aqui e ser avisado quando ele estiver disponível para essas plataformas. 

Nossa Opinião sobre o BitTorrent Bleep

Bleep é um mensageiro simples e eficiente com o qual você pode trocar mensagens com seus amigos sem se preocupar com a possibilidade de estar sendo espionado de alguma forma. Ele oferece segurança em um nível difícil de encontrar nesse segmento, funcionando com criptografia das mensagens e sem armazenar nada em servidores, nem mesmo metadados. Ou seja, você fala direto (P2P) com quem está conversando, sem ter intermediários transmitindo suas mensagens.

A segurança e a privacidade são, sem dúvida, o maior ponto positivo da ferramenta e, por isso, o restante de suas funções fica meio ofuscado, já que o Bleep é o primeiro de sua categoria a oferecer em larga escala a possibilidade de comunicação ponto a ponto dessa forma. Claro que existem apps semelhantes, mas eles não são feitos para o público em geral, e sim para uso específico.

Mesmo assim, a interface do Bleep é muito interessante. Tudo é feito seguindo um estilo minimalista de design e o esquema de cores combina bem com o app, até lembrando o próprio cliente P2P do BitTorrent. É fácil de encontrar as funções e menus do Bleep e, em nossos testes, não identificamos qualquer problema nesse quesito.

O que ainda falta

Como estamos lidando com uma ferramenta em pré-alpha, ainda falta muita coisa para ser acrescentada no Bleep. Você não poderá usar emojis por enquanto ou mesmo criar um perfil com sua foto estampada. Também não conseguimos fazer chamadas de voz, apesar de o botão para isso já estar incluído na interface.

Em nossos testes, notamos ainda que os convites de amigos demoram bastante a chegar em alguns casos e o nome das pessoas não aparece na interface com os nicknames que elas criam. Somente o número do celular delas é mostrado. Isso deixa a identificação dos amigos em uma grande lista de contatos inviável e, por isso, o Bleep é considerado apenas uma ferramenta para testes.

Portanto, se você é um daqueles entusiastas e não quer deixar de conferir a nova aplicação do BitTorrent, vale a pena baixar e testar o Bleep. Se você realmente deseja um mensageiro completo, é melhor continuar com o Skype.

Prós & Contras

Prós

  • Seguro
  • Muita privacidade
  • Simples e eficiente
  • Comunicação P2P

Contras

  • Ainda não tem emojis
  • Chamadas de voz indisponíveis
  • Nomes dos contatos não aparecem devidamente

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o BitTorrent Bleep

+3 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação