Logo BitWorld Ícone

BitWorld

Versão 1.0 Grátis
12.3 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 23/03/2010 Ivan Safrin
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin Ribeiro da Fonseca
Ajude a colônia de anões a vingar seus amigos mortos pelos monstros encontrados na caverna de exploração

Muitos anos atrás, sete anões (“dwarves”) foram enviados a uma montanha com a missão de cavá-la ao ponto de ficar habitável para que uma colônia pudesse ser construída. Com o tempo, muitos quilômetros foram cavados e a colônia começou a ganhar forma. Quanto mais fundo se cavava, mais os metais encontrados ficavam valiosos.

Certo dia, a “adamantine” foi encontrada. Porém, durante a celebração, vários tipos de criaturas infernais foram liberadas e uma grande besta vermelha causou a destruição da maioria dos habitantes da colônia. Os poucos sobreviventes passaram a guardar a entrada, para evitar que monstros mais fracos saíssem e que aventureiros desavisados entrassem por engano.

O aventureiro predestinado a aniquilar a besta vermelha

Quando você começa o jogo, deve escolher com qual classe de personagem (dificuldade) deseja jogar: “Knight” (cavaleiro - fácil), “Wizzard” (mago - médio) ou “Archer” (arqueiro - difícil). Cada dificuldade apresenta um número fixo de inimigos e cada classe um modo diferente de penetrar a caverna.

O cavaleiro usa espada e escudo, podendo defender ataques inimigos e matá-los em combate corpóreo. O mago usa magias de fogo e gelo, as quais - apesar do grande dano causado e área de alcance - precisam ser conjuradas por algum tempo. O arqueiro, por sua vez, usa arco e flecha e pode ficar invisível por alguns segundos (dependendo do quando você segura o botão de ataque, mais longe a flecha alcança).

NPCs

O lugar no qual você começa está cheio de personagens para explicar o funcionamento do jogo. Conversar com eles é útil, mas não chega a ser expressamente necessário. Procure as escadas para entrar na caverna e aperte Enter para descê-las.

Dentro da caverna, você facilmente percebe que a luz é pouca e os caminhos são muitos. Isso com certeza faz você perder a noção de direção, principalmente devido ao fato de BitWorld ser em “2.5D”´: um cenário em 3D com personagens em 2D que realizam seus combates somente na horizontal.

Depois de andar por algum tempo, você encontra a escada que desce para o próximo andar. Sempre ao descer, os inimigos aumentam em número e em dificuldade. O último andar contém a besta vermelha que saciará a sede de vingança dos anões. Uma vez morta, o jogo acaba. Não há final (encerramento).

Comandos

Setas direcionais: movimentação;

Tecla Z: defesa, magia gelo ou invisibilidade;

Tecla X: ataque com espada, magia de fogo, flechada ou inicia conversa com NPC;

Tecla C: pulo;

Barra de espaços: gira a tela para atacar horizontalmente inimigos que aparecem da vertical;

Enter: usa escadas, escolhe opções e avança por diálogos.

Nossa Opinião sobre o BitWorld

BitWorld inova, de certa forma, com sua jogabilidade em “2,5D”. Nela, os personagens em 2D interagem num cenário em 3D, podendo atacar somente inimigos na horizontal. A diferença de jogabilidade e dificuldade para cada classe chega a ser injusta, pois arqueiros e magos sofrem mais com a grande quantidade de inimigos que utilizam combate corpo a corpo.

Os gráficos em 2D poderiam ser melhor trabalhados, pois são extremamente quadriculados. Cada andar é um labirinto que fica progressivamente mais e mais confuso. O último dos andares contém o mais poderoso dos monstros, o qual deve ser derrotado para que o jogo termine. Contudo, não há cena de encerramento. O que torna todo o esforço do jogador algo quase inútil. Uma vez que não se sabe o que acontece com o mundo depois de sua vitória.

Prós & Contras

Prós

  • Comandos simples
  • Gráficos 2.5D
  • Três personagens diferentes

Contras

  • Não há final (cena ou diálogo de encerramento)
  • Poderia ser menos quadriculado (pixelizado)
  • Labirintos, por vezes, enormes

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o BitWorld

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação