Logo Black Ice Ícone

Black Ice

Versão DEMO Grátis para testar
60.06 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 24/04/2014 BlackIceTheGame
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Guilherme
Hackear e atirar são suas principais armas neste FPS desafiador

Black Ice combina FPS com mecânicas de RPG em um mundo aos moldes de TRON para trazer uma experiência bem diferente da que você está acostumado.

No controle de um hacker em um mundo virtual 3D repleto de cores neon, seu objetivo é invadir os sistemas de segurança (aqui representados na forma de enormes “prédios” na cidade digital do game) do maior número de companhias que conseguir.

Essas companhias, é claro, estão bem preparadas para seu ataque: sempre que você tentar derrubar a proteção de uma empresa, uma enorme quantidade de monstros aparece para acabar com você. Nesse caso, basta usar seu equipamento, que vai de uma simples pistola laser a explosivos e outros poderes, e ter boa mira para deletar cada um deles.


Entre o desafiador e o impossível

Parece uma missão fácil? Acredite, você não poderia estar mais errado. O fato é que cada companhia de Black Ice tem seu próprio nível de segurança, que é visível ao mirar em um dos prédios. Alguns, por exemplo, são extremamente fáceis, com apenas dois ou três níveis; outros, no entanto, chegam a absurdos 300 ou mais níveis.

O tipo de desafio trazido com isso também é outro fator importante. Isso porque Black Ice tem uma enorme variedade de inimigos – mesmo criaturas com uma aparência idêntica podem ter poderes e atributos completamente diferentes.

Preparação é tudo

Como dito anteriormente, Black Ice traz um enorme arsenal de equipamentos para o jogador utilizar. Todos aqui são simples de usar como em qualquer FPS: basta mirar e atirar.

Black Ice

Conseguir melhorias, no entanto, não é uma tarefa tão simples assim. Para comprá-las, você não apenas precisa encontrar lojas no meio do enorme labirinto virtual, como também coletar dinheiro haqueando sistemas de empresas. Mas o trabalho compensa.

Vale também notar que matar inimigos dá ao jogador pontos de experiência. Ao acumular uma quantidade suficiente, você pode adicionar melhorias nos atributos de seu avatar, que pode lançar disparos mais fortes, atacar mais rápido, ganhar uma maior velocidade de movimento... Enfim, são opções de sobra para tornar seu personagem uma máquina de destruição.

Nossa Opinião sobre o Black Ice

Para um game que, de início, parece ter uma proposta ridiculamente simples, Black Ice consegue surpreender. Isso porque, por baixo de seus gráficos simples, esconde-se um jogo incrivelmente complexo e desafiador.

Basta iniciar a jogatina para que os motivos fiquem claros. Para começar, Black Ice é daqueles famosos “fáceis de aprender, difíceis de virar mestre”. Aprender os comandos aqui é praticamente instantâneo: se você já jogou algum FPS na vida, também sabe quais são os controles do game.

As mecânicas de RPG para melhorar seu personagem e a possibilidade de comprar itens para seu hacker, no entanto, dão uma camada de complexidade muito bem-vinda à experiência. Graças a ela, é possível personalizar suas habilidades para seu estilo de jogo, o que melhora bastante a experiência.

Repetitivo? Nem de longe

Vendo o game em um primeiro momento, é bem possível que você imagine que ele é bem repetitivo – afinal, a variedade de inimigos e objetivos não parece das maiores. E, embora Black Ice realmente se resuma a invadir sistemas de segurança e atirar em todos os monstros que puder, este título passa longe de ser cansativo.

Como dito anteriormente, Black Ice traz novas variantes de inimigos constantemente. O nível de segurança dos prédios, por exemplo, faz uma enorme diferença nas batalhas, não apenas na resistência dos adversários, mas nos poderes deles, suas maneiras de agir e sua quantidade. Logo, você se vê obrigado a mudar de estratégia frequentemente, assim como melhorar poderes, o que torna toda a experiência bastante divertida.

Bonitinho, mas poderia ser melhor...

Em meio a tantos elogios, talvez o único ponto fraco sejam os próprios gráficos. Embora tragam um dos principais destaques e um bom conceito, eles acabam se mostrando simples demais tanto pelos modelos de “prédios” e inimigos com pouca variação quanto pelo mapa consistir basicamente em linhas.

O resultado não é exatamente ruim, nem de longe. Mas é algo que acaba cansando um pouco após algum tempo de jogo.

Demonstração? Apenas para os fortes

Por último, mas não menos importante, vale comentar as limitações da versão demonstrativa. Uma vez que não há como passar do nível 4, avançar bastante na aventura pode se tornar uma experiência praticamente impossível – para aqueles que estão dispostos a um desafio dos mais absurdos, porém, Black Ice pode se tornar ainda mais atrativo.

Com isso, fica o aviso: este é um daqueles games que podem até diverti-lo durante alguns minutos, mas a grande maioria se verá limitada pela versão demonstrativa. Entretanto, nesse caso, é provável que você não se arrependa de adquirir a versão paga.

Prós & Contras

Prós

  • Bons gráficos
  • Fácil de jogar
  • Difícil na medida certa
  • Mecânicas permitem maior personalização do avatar
  • Inimigos bastante variados

Contras

  • Versão demonstrativa limitada a níveis extremamente baixos
  • Cenários repetitivos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Black Ice

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação