Logo Black Tabs Ícone

Black Tabs

Grátis
262 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/2000/8
Adicionado em : 14/04/2010 ex3cut3r
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Durval Ramos Junior
Transforme seu ObjectDock e deixe-o com um visual mais simples e adulto

É inegável a praticidade oferecida pelos docks. Eles funcionam como uma espécie de Barra de atalhos que agregam todos os programas e pastas mais utilizados pelo usuário e faz com que você não perca tempo acessando o Menu Iniciar.

Originais dos Macs, essas ferramentas logos chegaram aos PCs e facilitaram a vida de quem gosta de fazer tudo rapidamente. Entre os docks mais populares, o ObjectDock é um dos mais populares, já que oferece um visual moderno ao seu Windows, além de possibilitar a utilização de diferentes temas.

Um deles é o Black Tabs, que transforma a ferramenta e deixa-a com uma aparência mais séria e padrão, sem os padronizados detalhes arredondados e causais, mas sem perder sua principal característica: a funcionalidade.

Visual do tema na versão gratuita

O tema não traz grandes modificações no esquema de cores, que continua abusando do preto e outros tons escuros. Porém isso não é um problema, já que sua proposta é exatamente transpassar seriedade. E isso é reforçado pelo formato retangular que ele dá ao ObjectDock.

Melhor para quem paga

Quem utiliza o ObjectionDock Plus, versão paga do programa, pode utilizar o Black Tabs e ter modificações mais significativas do que quem usa a versão gratuita. Isso porque o tem foi desenvolvido para o aplicativo completo, portanto ele possui alguns detalhes no visual que não estão presentes na outra versão.

Porém, se você possui o modelo simples, não se preocupe. As alterações ainda são feitas, ainda que em menor escala. O único problema é que isso faz com que o docks fique um tanto quanto sem graça.

Como instalar

Alterando tema

Para utilizar o Black Tabs é simples. Ao baixar e extrair o arquivo disponível para download, copie a pasta com o nome do tema para o diretório “Backgrounds” (Fundo), situado dentro da pasta em que o programa está instalado.

Feito isso, o próximo passo é abrir as propriedades do ObjectDock através do ícone do programa na barra e ir até a aba Appearance (Aparência). Então é só selecionar “Black Tabs” no menu “Backgrounds” e confirmar a operação.

Nossa Opinião sobre o Black Tabs

O Black Tabs traz pouquíssimas novidades ao ObjectDock. O esquema de cores continua o mesmo, assim como a opacidade. A grande modificação diz respeito ao formato, mas ainda não é nada revolucionário e pode até ser considerado um retrocesso, visto o design moderno que a forma padrão possui.

A diferença no visual entre os modelos pagos e gratuitos também é um ponto negativo do tema. Isso porque essa especificação só é descoberta caso você vasculhe todos os arquivos presentes no pacote, algo que nem todo mundo faz. O resultado, principalmente para quem utiliza o ObjectDock gratuito, é um programa com aparência simplório e bem aquém dos concorrentes.

Prós & Contras

Prós

  • Altera o visual

Contras

  • Diferenciação entre versão paga e gratuita do programa
  • Não possui explicação de como instalar

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Black Tabs

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação