Logo BlackHawk Web Browser Ícone

BlackHawk Web Browser

Versão 25.3.1 Grátis
28.71 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 10/09/2015 NETGATE Technologies
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Fernando Daquino
Conheça um navegador que combina a velocidade do Google Chrome e a praticidade do Mozilla Firefox

BlackHawk Web Browser é um navegador desenvolvido basicamente sobre o código do Google Chrome.

Isso fica muito claro na estrutura da sua interface, nos menus de configurações, na instalação de complementos e até mesmo na sincronização de preferências com contas da Google.

Além de todas essas características do navegador da gigante de Mountain View, os desenvolvedores do BlackHawk divulgam que ele também possui elementos do Mozilla Firefox. Dessa forma, você pode ter o melhor dos browsers que mais crescem na atualidade em um único aplicativo.

BlackHawk Web Browser - Imagem 1 do software

Tudo em um

Como mencionado, a parte visual do BlackHawk é muito parecida com a do Chrome. Praticamente, toda a interface do navegador da Google foi usada para o desenvolvimento deste programa. Assim, quem já utiliza o browser da gigante de Mountain View não deve ter problemas em se adaptar aos menus e navegação deste aplicativo.

O BlackHawk inclusive conta com o suporte para a sincronização de preferências de contas da Google. Por meio dessa função, você pode transpor as senhas, o histórico, os dados de login, entre outras configurações armazenadas no Chrome.

BlackHawk Web Browser - Imagem 2 do software

A única diferença aparente entre esses softwares é a mudança de posição do botão que dá acesso às opções de configuração. Neste navegador, esse atalho está localizado entre os comandos de atualização da página e redirecionamento para a página inicial do browser.

Além disso, o BlackHawk traz algumas funcionalidades “nativas” (mas que na verdade são extensões instaladas) que não existem no Chrome. Entre os recursos disponibilizados, estão a classificação dos sites e serviços acessados no sistema de PageRank do Google e a abertura da página aberta em uma aba do Internet Explorer.

Nossa Opinião sobre o BlackHawk Web Browser

BlackHawk Web Browser é um navegador funcional, mas sem nada que o diferencie no mercado. Muito pelo contrário, ele mais parece uma cópia do Google Chrome. A sua interface, menus de configuração e até recurso de sincronização de preferências é são muito semelhantes ao do browser da gigante de Mountain View.

As únicas mudanças aparentes são a mudança de posição do atalho que dá acesso às opções de configuração e a aparência dos botões de navegação. Embora isso facilite a familiarização de quem já utiliza o Chrome, essa falta de novidade é decepcionante.

Em relação ao seu desempenho, não sentimos qualquer diferencial. O carregamento das páginas é praticamente o mesmo do aplicativo que o originou. Em nosso teste, o BlackHawk foi até um pouco pior que o Chrome, sendo alguns milésimos de segundos mais lento. Contudo, esse valor não deve influenciar na sua experiência de navegação, já que é quase imperceptível.

Outro fator preocupante é a segurança dos dados informados, principalmente em compras feitas pela internet – já que este navegador ainda não possui nenhum respaldo ou tradição. Em suma, por não apresentar nada que o diferencie dos outros navegadores, a utilização do BlackHawk Web Browser é desnecessária.

Prós & Contras

Prós

  • Interface e funcionalidades já conhecidas dos usuários do Chrome
  • Desempenho similar ao do navegador da Google

Contras

  • Não oferece nenhuma novidade
  • Não oferece respaldo de segurança

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o BlackHawk Web Browser

+3 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação