Logo Blackhole Ícone

Blackhole

Versão DEMO Grátis para testar
539.06 MB
Funciona em: Windows
Vista/7/8/8.1/10
Adicionado em : 01/09/2015 FiolaSoft Studio
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Rafael Farinaccio
Viaje através de buracos negros e brinque com a gravidade de planetas estranhos

Blackhole é um game independente de plataforma que brinca com a disposição dos cenários e a utiliza como obstáculo para os objetivos que o jogador deve atingir. Você inicia a jogatina em uma fase onde deve recuperar pelo menos um dos orbes espelhados pelo cenário. Cada nível seguinte terá uma configuração diferente e você também terá que recuperar esses objetos para avançar no jogo.

Imagem do jogo

Para isso, você deve explorar o local alterando sua gravidade ao passar por certos lugares específicos, o que vai fazer com que o cenário gire e o que era parede passa então a ser chão. Dependendo do que você precisa fazer ou do lugar que precisa atingir, é necessário alterar a disposição da fase uma porção de vezes até tudo dar certo.

Explorando o interior do buraco negro

A história de Blackhole acompanha a tripulação da espaçonave Endera, que é atraída por um buraco negro, fato que todos acreditam ser o fim. Porém, o primeiro a acordar percebe que na realidade a nave caiu em um estranho lugar batizado de Entity. Com a ajuda de um programa de inteligência artificial chamado Auriel, o personagem deve buscar meios de consertar a nave e de quebra salvar o planeta Terra fechando de uma vez por todas o perigoso buraco negro.

Imagem do jogo

Toda a ação do jogo gira em torno da solução das fases que são colocadas como quebra-cabeças, um mais complicado que o outro, cada vez com mais elementos para serem desvendados pelo jogador.

Nossa Opinião sobre o Blackhole

Blackhole é um game fantástico que estimula tanto nossa capacidade de solucionar um quebra-cabeça quanto nossa habilidade de enxergar as coisas de um ponto de vista diferente. Isso é necessário para ultrapassarmos os obstáculos impostos nas fases do jogo.

O fato do game usar um sistema que altera completamente o posicionamento do cenário não nos deixa nos prender à disposição inicialmente apresentada no nível, estimulando nossa criatividade.

Menus intuitivos

A interface do jogo é bastante moderna, com menus de opções intuitivos e bem apresentados. Ele é leve e não demonstra problemas durante a instalação, além de inicializar com rapidez. A jogabilidade é bastante satisfatória, com comandos bem simples que se limitam a fazer o personagem a andar para direita, para esquerda e pular, atividades que ele realiza muito bem, inclusive conseguindo se agarrar na borda de plataformas onde pula.

O desafio chega a ser complicado em algumas fases, sendo difícil conseguir recuperar todos os orbes do mesmo cenário. Às vezes é necessário jogar o mesmo nível uma porção de vezes até entendermos a ordem em que devemos pegar os itens sem morrer e sem a necessidade de retornar ao começo da tarefa.

Desafio bom, gráfico bonito

Pessoas que se agradam com desafios de lógica e quebra-cabeças complicados vão se esbaldar com Blackhole, que além de tudo tem gráficos muito bonitos com um estilo 16 bits e uma trilha sonora original, criativa e eclética, com todo o conteúdo criado exclusivamente para o jogo pelos compositores tchecos Jakub Miřejovský e Jan Ševčík.

Com uma história envolvente e elementos que enriquecem os cenários e, por consequência, os desafios e mistérios que devemos solucionar, Blackhole é um game de plataforma que vai conseguir nos atrair sem chance de escapar por um bom tempo.

Prós & Contras

Prós

  • Desafio envolvente
  • Jogabilidade ótima
  • Trilha sonora original

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Blackhole

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação