Logo Blacksmith Ícone

Blacksmith

Versão 1.5.3 Grátis
7.13 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 04/04/2013 Kenken
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luana Lima
Deixe o seu Windows moderninho e crie até seis Áreas de trabalho diferentes com efeitos de transição 3D

O Blacksmith é um aplicativo para personalizar a Área de trabalho do seu Windows, podendo deixá-la com até seis telas, além de incluir um efeito de transição em 3D.

Para fazer as ações oferecidas pelo Blacksmith, o programa possibilita que você escolha um botão do mouse e uma tecla para servir de padrão: é com essas duas ferramentas que você vai poder acionar as funcionalidades do aplicativo.

Várias Áreas de trabalho e muita organização

O Blacksmith permite que você visualize todas as Áreas de trabalho por meio de um cockpit: uma janela que reúne todas as telas em uma só. Por exemplo, se você criou quatro desktops, eles serão mostrados juntos na mesma interface quando você acionar essa função.

Blacksmith - Imagem 1 do software

Outra possibilidade de ver facilmente as telas e os programas abertos é a exibição em cascata, que pode ser apresentada com um efeito 3D. Pressionando os botões configurados por você, a interface se transforma, mostrando todos os itens que estiverem em execução, bem como as Áreas de trabalho.

Blacksmith - Imagem 2 do software

Para deixar as Áreas de trabalho mais organizadas, você pode jogar todos os atalhos de programas para uma tela destinada a isso, oferecida pelo Blacksmith. Basta copiar os ícones para a pasta correspondente, localizada no diretório do aplicativo.

Nossa Opinião sobre o Blacksmith

A ideia do programa e a aparência que ele deixa na tela são muito boas, mas o Blacksmith apresenta muitos problemas. Um exemplo disso é o fato de as Áreas de trabalho não serem independentes entre si e mostrarem exatamente os mesmos ícones. Outro caso é a impossibilidade de personalizar o papel de parede dos desktops secundários.

Um dos erros mais graves é o travamento excessivo das mensagens que aparecem na Área de notificação. Por mais que você as feche, a sombra delas fica paralisada na tela, sendo repetida em todos os desktops e dificultando a visualização.

O funcionamento do Blacksmith não é o ponto forte do aplicativo. Apesar de permitir que você crie até seis Áreas de trabalho, o que é muito bom, e suportar efeitos 3D para fazer a mudança da janela, o programa apresenta muitos travamentos na transição das telas, deixando a rotação dos desktops muito lenta.

Para facilitar a organização, é possível visualizar todas essas Áreas de trabalho em uma só tela e selecionar qual você deseja utilizar. A janela exclusiva para a inserção dos atalhos funciona muito bem, com exceção da previsão do tempo que simplesmente não funciona para o Brasil.

Prós & Contras

Prós

  • Possibilidade de criar até 6 Áreas de trabalho
  • Oferece uma tela especialmente para os atalhos
  • Permite reunir todas as Áreas de trabalho em uma mesma tela
  • Suporta efeitos 3D

Contras

  • Apresenta lentidão na transição de telas quando há alguma atualização
  • As Áreas de trabalho não são independentes entre si
  • Não é possível mudar o plano de fundo das novas telas criadas
  • Trava as mensagens de notificação

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Blacksmith

+5 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação