Logo Blackthorne Ícone

Blackthorne

Grátis
5.96 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 25/11/2019 Blizzard Entertainment
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Douglas Ciriaco
Um clássico da Blizzard é relançado de forma gratuita para todo mundo

Blackthorne é um jogo de plataforma lançado originalmente em 1994, mas que neste ano foi disponibilizado gratuitamente pela Blizzard, sua desenvolvedora. Um clássico do gênero, o game leva você até o planeta Tuul na pele de Kyle Blackthorne, que deve eliminar os monstros que tomaram conta do lugar.

O jogo apresenta opções avançadas de jogabilidade para a época em que foi lançado, dando a você a chance de destruir criaturas bizarras com escopetas e bombas. Os cenários aqui criam um desafio ainda maior para que você alcance seu objetivo final, que é salvar o mundo das garras do mal.

Se você é fã de jogos de plataforma com ares de retrô, aqui está Blackthorne. Um clássico que retorna gratuitamente quase duas décadas após o seu lançamento original e está pronto para divertir os gamers da atualidade.

Blackthorne

Download

Para baixar o Blackthorne, você precisa ter uma conta no Battle.net, a plataforma online da Blizzard para distribuição de seus jogos. Clique aqui para fazer um cadastro (gratuito) no serviço e depois basta pressionar o botão “Baixar” aqui nesta página. Feito isso, você é levado à página de download do game e é só clicar no link indicado na imagem abaixo para começar a transferência.

Blackthorne

Reconquistando seu mundo

Em Blackthorne, Thoros, o último governante do planeta Tuul, se vê diante de um dilema em relação a quem receberá o trono após a sua morte, pois ele tem dois filhos. Ele resolve levar os dois para o deserto e lá seu corpo é transfigurado em duas pedras, Luz e Escuridão, e cada uma é dada para cada um dos herdeiros.

Enquanto o povo da pedra da Luz dá origem ao reino de Androth, o povo da pedra da Escuridão dá vida ao reino de Ka’dra’suul. Mas, se o primeiro prospera e aceita a sua pedra, o segundo a rejeita e acaba sendo transformado em monstros, até que uma dessas criaturas, chamada de Sarlac, reúne um exército para combater o povo de Androth.

Ao saber disso, Vlaros, atual rei de Androth, conta com a ajuda do mago Galadril para enviar seu filho Kyle Blackthorne à Terra para que este salve sua vida e dê continuidade à linhagem. Em nosso planeta, Blackthorne se torna um comandante militar e mercenário, mas acaba preso.

Ao deixar a prisão, ele passa a ter sonhos estranhos, até que é convocado por Galadril para regressar a Tuul, combater o exército de Sarlac e salvar a existência de seu povo. E é aí que você entra.

Controles

  • Setas direcionais: movimentam o personagem;
  • Barra de espaço: pula;
  • Tecla F: dispara a arma para frente;
  • Tecla R: dispara a arma para trás;
  • Tecla D: recolhe a arma;
  • Tecla E: usa o item especial.

Nossa Opinião sobre o Blackthorne

Blackthorne é um jogo muito interessante, pois, mesmo prestes a completar 20 anos de vida, ainda permanece jogável e ganha de diversos títulos do gênero lançados mais recentemente. Aqui você encontra um personagem com boa mobilidade e capaz de realizar diversas ações dentro das fases, algo bem interessante.

Além disso, o visual de Blackthorne é outro ponto positivo, muito bem apresentado por meio de desenhos e animações bastante competentes. A história é bem explorada, apesar de um pouco batida, mas consegue ser um bom pano de fundo para a jogatina, algo sempre valioso para quem se apega a esse tipo de detalhe.

Em suma, Blackthorne não traz falhas significativas, pois é leve, fácil de ser instalado e ainda apresenta um sistema de saves que permite a você continuar o jogo posteriormente, sem ter que reiniciá-lo. Fãs de games de plataforma não perdem por baixar e instalar este grande título em suas máquinas.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de jogar
  • Visual retrô

Contras

  • Sem contras

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Blackthorne

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação